Fluminense: Roger fala sobre queda de rendimento

Nesta quarta-feira (23), com a derrota contra o Atlético-GO, o Fluminense não conseguiu manter a invencibilidade de 14 jogos. Bem como, com o resultado de 1 x 0 para o time goiano, o Tricolor perdeu a chance de igualar um recorde de 2010, que o clube somou 15 partidas invictas. Portanto o técnico Roger Machado falou sobre a queda de rendimento do elenco.

A saber, o Tricolor das Laranjeiras vem de disputas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Com isso, o comandante apontou a fraca atuação da equipe como algo já previsto. Dessa maneira, minimizando a derrota do Flu na partida disputada fora de casa.

“A sequência de jogos vai pesar para todos. Hoje optamos por colocar o Danilo no lugar do Egídio, que estava indo para sua 11ª partida (seguida), e tirar o Caio, que não conseguiu se recuperar completamente do último jogo, para que mandássemos a campo aqueles que estivessem nas melhores condições. Obviamente que a sequência de jogos vai nos tirar a competitividade. Mas é mais do que isso: o mau momento tecnicamente vai acontecer e também pode estar associado à sequência dos jogos”.

Da mesma forma, o técnico do Fluminense falou sobre possíveis mudanças táticas no time. Portanto, ao contrário de quando o Tricolor perdeu o título do Campeonato Carioca, o comandante afirmou que a equipe tem que manter a forma de jogo.

“A gente procura variações, mas acima de tudo fazer bem o que a gente vem fazendo. Não dá para todo momento de dificuldade querermos trocar a forma de jogar porque não está encaixando. Para mim, é melhor a fazermos bem o que fazíamos até agora e voltar a fazer bem, não obrigatoriamente trocar, mudar”.

Fluminense no Campeonato Brasileiro

O Fluminense volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians. Dessa forma, o embate entre os times acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, neste domingo (27).

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.