Fluminense

Após um mês de constantes debates internos, o Fluminense decidiu lançar sua nova coleção de uniformes para 2020, fabricada pela Umbro, em meio ao surto do Coronavírus. Contudo, devido a quarentena, o clube cedeu a ideia de um evento aberto ao público. A apresentação do material será feita por uma transmissão ao vivo no canal FluTV, no Youtube, na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O evento virtual terá ainda um show do cantor Xamã. A loja oficial do clube colocará a coleção à venda logo após o lançamento.

Serão apresentados os uniformes tradicionais tricolor e branco, além da coleção de treino, shorts e meiões. A terceira camisa, uma das poucas que ainda não teve a imagem vazada na internet, não fará parte do evento e terá um lançamento separado nos próximos meses. No entanto, datas ainda não foram divulgadas.

LANÇAMENTOS

A decisão para o lançamento antes do retorno dos jogos se da em função da incerteza sobre a duração da paralisação do futebol brasileiro. Além de ser uma maneira de ajudar o Fluminense com novas receitas diante da crise financeira elevada pela pandemia. Todavia, valores ainda não foram divulgados. Inicialmente, as vendas serão feitas apenas pela internet devido a problemática mundial.

O lançamento, porém, não terá tanta surpresa para os torcedores, já que as novas peças começaram a vazar ainda no mês de Março nas redes sociais. Primeiro material divulgado foi o casaco de viagem. Logo após, a camisa tricolor de jogo, os uniformes de treino e por fim o segundo modelo, predominantemente branco. Já houve ensaio fotográfico com as novas peças com os jogadores Ganso, Hudson, Nenê e a Luanny que atua pelo time feminino.

UMBRO

A Umbro assumiu o lugar da Under Armour como fornecedora de materiais esportivos do clube em dezembro do ano passado. A troca é vista pelo Fluminense como uma oportunidade de ampliar a distribuição das peças por todo o país e aumentar o valor arrecadado com as vendas, uma vez que, a fornecedora anterior teve dificuldades neste sentido.

Será a primeira vez que a marca inglesa será responsável por confeccionar toda a linha de material esportivo do clube carioca. A previsão inicial de lançamento estava prevista entre Março e Abril para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas as medidas de segurança impostas pela pandemia do Covid-19 adiaram os planos. Estão programadas as confecções dos uniformes 1, 2 e 3, além dos de goleiros, da linhas de treino e dos de viagem. O acordo com a Umbro entra em vigor neste mês junto com o lançamento e será válido por três anos.

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte 

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados