Na manhã desta quarta-feira (3), as guerreiras do . Em suma, o Tricolor das Laranjeiras perdeu para a equipe paulista pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pela Carol, de pênalti, na etapa final. Por fim, com o resultado as meninas do Flu ocupam a 2ª colocação do Grupo B, com nove pontos. Por outro lado, o São Paulo é líder do mesmo grupo por conta do saldo de gols.
1º TEMPO
A princípio o primeiro tempo teve poucas oportunidade para as equipes. Dessa forma, a primeira chance clara de gol foi aos sete minutos com Larissa Freiman, do Fluminense. A camisa 11 chutou forte mas não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o São Paulo respondeu aos 15′, com Duda Rodrigues em um chute cruzado.
Por fim, nos minutos finais da primeira etapa, o Flu teve a chance de sair na frente do placar. A primeira foi com Tarciane aos 41′, que chutou para o gol mas a bola saiu pela linha de fundo. Imediatamente no minuto seguinte, Lara Dantas chutou e obrigou a goleira adversária se jogar para fazer a defesa.
2º TEMPO
Da mesmo forma que o primeiro tempo, a etapa final começou com poucas oportunidades entre as equipes. O São Paulo quase abriu o placar só aos 26 minutos, com Carol Valle. Por outro lado, o Flu chegou com Larissa, aos 34′. A camisa 11 recebeu e chutou para o gol, a bola passou por cima da trave.
Aos 36′, depois da saída de bola errada da zaga, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Carol foi para cobrança e converteu abrindo placar. Por fim aos 42′, o Flu quase empata com Tarciane, que chutou e a bola passou raspando o travessão e acabou indo para fora.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1356950274670272512
FLUMINENSE X SÃO PAULO – E AGORA?
Com a derrota, as garotas do Fluminense ocupam o 2º lugar do Grupo B, com nove pontos. Agora entra em campo para enfrentar o Grêmio, na próxima sexta-feira (5), às 15h30 (horário de Brasília), no CT do Atlético Sorocaba. Por outro lado, o São Paulo é líder do mesmo grupo por conta do saldo de gols. E pode se classificar em primeiro se empatar na próxima rodada contra o Corinthians.
Foto Destaque: Adriano Fontes/CBF