Fluminense perde para o Coritiba, mantém jejum e torcida critica Felipe Melo

Nesta segunda-feira (24), Fluminense e Coritiba fecharam a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Tricolor das Laranjeiras acabou sendo superado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, por 2 a 0. O resultado deu sequência de dois meses e meio sem vencer fora do Rio de Janeiro. Por outro lado, a invencibilidade de quatro jogos do Coxa faz com que a saída da zona de rebaixamento esteja mais próxima no Brasileirão.

Os gols do time paranaense foram marcados por Robson e Diogo Oliveira. No entanto, a atuação negativa de Felipe Melo, que participou da jogada dos dois gols dos mandantes, foi um dos assuntos mais comentados pelos torcedores nas redes sociais.

Confira as reações da torcida do Fluminense em relação à atuação de Felipe Melo

Uma noite para esquecer de Felipe Melo

O Coritiba começou a partida estudando a postura do Fluminense no Couto Pereira. Em um jogo de poucas oportunidades reais e muito posse de bola do time de Fernando Diniz, foram precisos cinco minutos, a partir dos 21 do primeiro tempo, para o Coxa abrir uma vantagem de dois gols, em duas falhas individuais de Felipe Melo. No primeiro momento, o volante errou na marcação, viu Robson dominar e cometeu um pênalti, convertido pelo próprio atacante do Coritiba. Em seguida, o Pitbull sofreu uma caneta desconcertante de Matheus Bianqui, que encontrou o estreante Diogo Oliveira livre para marcar o segundo.

Fábio não pode evitar a vitória na sua 100ª partida pelo Fluminense

Ídolo do Cruzeiro e um dos maiores goleiros da história do Campeonato Brasileiro, Fábio atingiu a marca de 100 jogos defendendo as cores do Fluminense. O goleiro de 42 anos chegou às Laranjeiras em 2022 e disputou 39 partidas neste temporada, sofrendo 32 gols. Já no Campeonato Brasileiro, o arqueiro tem uma média de um gol sofrido por partida. Além disso, o goleiro conquistou duas edições do Campeonato Carioca (2022 e 2023).

75 dias sem vencer fora do Maracanã  

Definitivamente, o Fluminense não tem conseguido repetir as atuações do primeiro semestre da temporada. Uma prova clara disso é a sequência de partidas sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2023. A última vez que o time comandado por Fernando Diniz venceu uma partida na casa do adversário foi em 10 de maio, na 5ª rodada, quando superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. 

A sequência de resultados negativos do Fluminense no Brasileirão fora de casa

  • Botafogo 1 x 0 Fluminense 
  • Corinthians 2 x 0 Fluminense
  • Flamengo 2 x 0 Fluminense
  • Goiás 2 x 2 Fluminense 
  • São Paulo 1 x 0 Fluminense

Como fica o Fluminense no Brasileirão?

O Fluminense termina a 16ª rodada com 25 pontos, na 7ª colocação. A expectativa do time de Fernando Diniz era voltar ao topo da tabela em caso de uma vitória, podendo alcançar a 3ª posição, caso tivesse superado o Coritiba por dois gols de diferença. Contudo, o time carioca acabou perdendo duas posições na tabela de classificação da Série A em relação ao começo da rodada. Em resumo, são 16 jogos, sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas no Brasileirão. 

Próximos jogos do Fluminense

  • Fluminense x Santos – Brasileirão – 29/07 (sábado) – 16h (horário de Brasília)
  • Argentino Juniors x Fluminense – Copa Libertadores da América – 1º/08 (terça-feira) – 19h (horário de Brasília)
  • Fluminense x Palmeiras – Brasileirão – 05/08 (sábado) – 21h (horário de Brasília)
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.