Fluminense e Fernando Diniz estão em negociação para renovação de contrato. Assim sendo, segundo o próprio presidente Mário Bittencourt revelou, em entrevista ao UOL, a proposta é por mais dois anos de contrato. Além disso, as conversas começaram na semana passada, em reunião do mandatário do Tricolor com o empresário de Diniz, Giuliano Bertolucci. O encontro ocorreu na sede do clube, nas Laranjeiras.
“Já enviei proposta (antes do jogo contra o Atlético-MG). A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem” disse Mário Bittencourt.
Além do time profissional, a ideia da diretoria do Fluminense é implementar o estilo do treinador, conhecido como “Dinizismo“, também nas categorias de base do clube:
“A ideia é que a gente possa implementar o método de trabalho dele desde as divisões de base, até de um ponto de vista global, não só de filosofia de jogo. Já foi conversado com ele, que topa nos ajudar nessa estruturação. Estamos bastante avançados nas conversas de como seria o modelo“.
Fernando Diniz no Fluminense
Essa é a segunda passagem de Fernando Diniz como técnico do Fluminense. Já que a primeira foi em 2019. Na temporada atual, o treinador chegou em abril, para substituir Abel Braga, que entregou o cargo após resultados ruins, como a eliminação precoce na Libertadores, antes da fase de grupos.
Com contrato até o final deste ano, Diniz comandou a equipe em 36 jogos neste ano. Assim sendo, foram 20 vitórias, oito empates e oito derrotas. Além disso, o Fluminense é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Desse modo, briga por vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC


