A saber, o Fluminense terá um representante nas Olimpíadas. Sendo assim, o treinador André Jardine convocou o zagueiro Nino para defender a equipe, do dia 31 de maio até 8 de junho. Desse modo, a apresentação da Seleção Olímpica, será na quinta-feira (27). No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a programação.
Nesse interim, Nino está de volta à equipe. Assim sendo, após ajudar na classificação para os jogos no Japão. Além disso, no início de 2020, conquistou o título do torneio Pré-Olímpico da Colômbia, como titular absoluto.
Ao site oficial do clube, o jogador falou sobre a realização de ter sido convocado para os jogos.
“É um sonho para mim. Hoje me vejo perto desse sonho estando na penúltima convocação. Então espero continuar fazendo um bom trabalho aqui e quando chegar lá agradar nos treinamentos e nos amistosos para, se Deus quiser, conseguir realizar esse sonho”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1393242100192452608
Zagueiro do Fluminense nas Olímpiadas
Por outro lado, integrando o futebol Olímpico, Nino será uma baixa na equipe do Fluminense. Haja vista que, ao lado de Luccas Claro, o atleta é o titular absoluto da zaga tricolor. Com isso, fazendo parte do Time de Guerreiros desde 2019, o jogador soma 101 jogos e seis gols marcados.
Assim sendo, Nino não poderá jogar contra São Paulo e Cuiabá, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, o zagueiro também vai desfalcar o Flu no confronto de ida, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Além disso, o técnico André Jardine também convocou outros atletas cariocas. Sendo assim, o meio-campista Gerson e o centroavante Pedro, do Flamengo também jogarão pela Seleção Olímpica.
Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense