Após eliminação, Marcão aponta falhas e explica pênaltis contra Flu na temporada

Neste domingo (25), Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flu por 4 x 1, contra o Madureira. Desse modo, o técnico falou sobre os bons rendimentos da equipe. Além disso, Roger revelou projeções para o próximo confronto do Fluminense na Libertadores da América.

“A partir de agora a gente começa a projetar nosso confronto da Libertadores fora de casa. Penso que para um segundo jogo a ansiedade da estreia talvez não apareça com tanta nitidez como foi nos primeiros momentos contra o River. Jogo difícil, saímos do nosso domínio para enfrentar um adversário forte. Já tive embates na Libertadores. Mas estamos construindo algo que nos projeta e dá confiança, que possamos fazer uma grande Libertadores.”

Comentando sobre o bom resultado na partida, o treinador falou sobre as expectativas com as novas contratações e sobre as escalações para os próximos confrontos.

“As atuações hoje, as experimentações, os jogadores que entraram e contribuíram, dão a confiança de que, ao contratar esses jogadores, com diversas características, não contratamos quatro ou cinco jogadores. Contratamos mais, porque eles se desdobram e podem jogar em posições diferentes. O nível nos treinos aumentou muito, a competitividade aumentou muito. E são nos treinos que os jogadores se escalam. E assim vamos seguindo porque o ano é duro. O jogador não é reserva, ele está circunstancialmente como reserva. Cada jogador tem sua história. O campo é um grande mercado. Me compra cinco minutos que ofereço mais em outra circunstância, que pode acontecer imediatamente ou não. Faz parte do jogo e, sobretudo neste contexto de pandemia, em que a qualquer momento alguém pode testar positivo. Tem todo mundo que estar à disposição e bem treinado.”

Próximo duelo

Desse modo, o time já se prepara para o próximo confronto do Fluminense na Libertadores da América. Assim sendo, contra o Santa Fé nesta quarta-feira (28). Portanto, o duelo ocorre às 21h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.