Fluminense: Luccas Claro mira título brasileiro

Após a boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2020, o Tricolor mira voos altos nesta temporada. Dessa forma, contando com o entrosamento da equipe, neste sábado, às 21h, no Morumbi, o Fluminense estreia encarando o São Paulo. Bem como, ao site oficial do clube, Luccas Claro projetou grandes conquistas para a equipe.

A saber, o defensor foi um dos pilares do time na última edição do Brasileirão. Ao passo que, foi um dos jogadores com boas estatísticas, que ajudou o Time de Guerreiros chegar à Libertadores. Desse modo, fechando o torneio na quinta colocação da tabela. Assim sendo, Luccas Claro destacou a importância da resiliência na competição de longa duração.

“Para repetir o que fizemos no campeonato passado, precisamos ter mesmo foco, concentração e dedicação. O nosso grupo, que já era muito qualificado, ficou mais ainda. Então a gente pode acreditar que é possível fazer um grande Brasileiro e até melhorar a nossa colocação pela qualidade que nós temos. Vamos da mesma forma, pensando jogo a jogo, para ir crescendo dentro da competição. É importante começar bem e vamos tentar iniciar já em busca dos três pontos, pois num campeonato de pontos corridos cada ponto lá no final pode fazer a diferença. Acredito muito que o Fluminense pode fazer um grande Brasileiro”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1398394078539272195

Fluminense no Brasileirão

Tendo sido um forte candidato para fazer parte da seleção do campeonato passado, em 31 jogos, o defensor foi um dos maiores destaques do Tricolor. Haja vista que, segundo o SofaScore, foi o zagueiro que precisou de mais minutos para levar um drible, em 2020. Além disso, não levou nenhum cartão amarelo e não cometeu um único erro defensivo.

“Realmente é difícil, ainda mais para o defensor, passar um campeonato inteiro sem levar amarelo. O segredo é o trabalho, estar bem fisicamente, estar sempre bem posicionado. Na parte ofensiva, a gente está sempre na primeira marcação e isso faz com que a equipe toda esteja sempre bem posicionada. Às vezes é inevitável, pois precisamos fazer uma falta tática, e se precisar fazer eu vou fazer. Mas acho que o segredo é o bom posicionamento, o trabalho tático, que tem ajudado muito nosso sistema defensivo a ter um bom desempenho”.

Dessa maneira, ao site oficial do Fluminense, o zagueiro falou sobre as dificuldades do torneio. Por fim, projetou a chance do clube conquistar o título brasileiro.

“Com certeza. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas equipes reforçadas. Não tem jogo fácil, mas são 38 rodadas em que você entra em campo sem saber o que vai acontecer. Mas é o que eu sempre falo e que foi a grande marca do nosso grupo na última temporada, é pensar jogo a jogo. É buscar sempre as vitórias. Acredito que no final temos chances, sim”.

Por fim, neste final de semana, o Fluminense faz seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Time de Guerreiros vai ao Morumbi, encarar o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), neste sábado (29).

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.