Fluminense firma contrato profissional com Vitor Tardelli

Nesta quarta-feira (23), o meia-atacante Vitor Tardelli assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. Dessa forma, segundo o portal GE, o vínculo entre o clube e o jovem de 16 anos tem validade até o final da temporada de 2024. Além disso, o acordo apresenta multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 295 milhões).

O meia-atacante chegou ao clube em 2018. Anteriormente, por sua pouca idade, Vitor Tardelli tinha um acordo amador em contrato de formação. Contudo, atualmente, o jovem vem ganhando espaço no elenco Sub-17 tricolor. Assim, atuando nos últimos três jogos e sendo titular nas últimas duas partidas pela equipe.

“É uma sensação inexplicável. Uma responsabilidade muito grande estar no Fluminense, que é um clube referência no mundo. Meu dever é retribuir toda essa confiança em resultado. O clube que me abraçou e que me trata com muito carinho, só tenho a agradecer. Agora é trabalhar em dobro para conquistar meu espaço cada vez mais”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1406348693536743428

Vínculo entre Fluminense e as joias de Xerém

A princípio, após passagem pelo Tigres do Brasil, Vitor Tardelli começou na categoria Sub-13 do Tricolor das Laranjeiras. Portanto, sendo destaque com boas atuações nas categorias que jogou, o meia-atacante é mais uma joia tricolor que assina o primeiro contrato profissional com o clube.

Vale ressaltar que, a renovação com o atleta, é um vínculo que faz parte da busca do Fluminense em manter os jovens no time. Dessa maneira, na tentativa de evitar saídas como as de Marcos Paulo e Evanilson, o clube vem firmando acordos com os meninos de Xerém.

“Tenho carinho e gratidão por todos dentro da instituição, são pessoas incríveis que levarei para minha vida. Mas o Diego Branco, meu treinador no sub-14, foi a pessoa que me oportunizou. E hoje a minha comissão no 17, estão fazendo a diferença, tanto para mim quanto para os meus companheiros. São profissionais muito capacitados, e estão me fazendo evoluir muito nessa fase importante da minha vida. Só agradecer a toda comissão, que me deram e dão toda a atenção e orientação necessária para o meu crescimento. Em especial os treinadores Guilherme Torres e Daniel Pinheiro”.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.