Fluminense envia protocolo à Prefeitura para jogo contra Fortaleza

De acordo com o site Uol Esportes, o Fluminense enviou um protocolo sanitário para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras fez um pedido para a volta do público nos estádios. Sendo assim, a intenção do clube é ter a presença dos torcedores, na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Nesta semana, a CBF liberou a presença de público nos jogos. Além disso, o planejamento do poder público, permite a ocupação dos estádios em 50% de sua capacidade. Então, com a liberação da Prefeitura, o Maracanã poderá comportar 34.419 torcedores na partida entre o Flu e o Leão, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, pela Conmebol Libertadores, na partida o Fluminense tentou a liberação de torcedores. Com isso, o Flu protocolou o pedido para o confronto contra o time do Barcelona de Guayaquil (EQU), mas teve o pedido negado. Contudo, agora, há a possibilidade de não haver interferência das entidades comandantes ou da Prefeitura do Rio de Janeiro.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1443697312866390019

A saber, Flamengo, Botafogo e Vasco já contaram com a presença de público nos jogos. Assim, no Rio, o Tricolor é o único time grande que ainda não teve o retorno de torcedor em seus confrontos.

Dessa forma, o jogo entre Fluminense x Santos, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi adiado. A princípio, a partida aconteceria neste domingo (4), mas foi remarcado para que o time paulista possa contar com a torcida na Vila Belmiro.

Fluminense no Brasileirão

O próximo confronto do Fluminense acontece na próxima quarta-feira (6). Com isso, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Fortaleza no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro. Atualmente, o clube carioca ocupa a 8ª colocação da tabela do torneio nacional, com 32 pontos.

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.