Fluminense e Atlético-MG empataram em 0 x 0 nesta quarta-feira (10), no Maracanã. O duelo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, as equipes não conseguiram seus objetivos, entrar no G4 e se aproximar do líder, Internacional, respectivamente.
Índice
1º TEMPO
Aos quatro minutos, o Fluminense teve uma cobrança de falta a seu favor. Assim sendo, após Egídio jogar na área, Luccas Claro tentou o desvio, mas a bola foi para fora. Ao passo que a resposta do Atlético foi aos oito, com Savarino. O atacante tentou o cruzamento fechado e a bola passou perto. Posteriormente, aos 17’, o jogador tentou mais uma vez, próximo à entrada da área, Todavia, a bola foi direto pela linha de fundo.
O Tricolor foi ao ataque aos 29’, com Fred. Dessa maneira, o atacante recebeu o passe e, cara a cara com Everson, perdeu. Entretanto, a arbitragem já marcava impedimento no lance. Inclusive, aos 37’, o camisa nove do Fluminense arriscou de fora da área. Mas a bola foi longe do gol, sem perigo. O último lance da primeira etapa foi aos 45’, a favor do Galo. Já que, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Júnior Alonso, que cruzou para Vargas. O atacante chutou e a bola foi para fora.
Fim de primeiro tempo! Por enquanto, 0 a 0 no Maraca. Vamos pra cima, Fluzão! pic.twitter.com/eYZaKmauXC
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 11, 2021
2º TEMPO
A primeira chance da segunda etapa foi para o Atlético. Aos cinco minutos, Savarino cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou e acabou mandando para fora. Já aos 14’, nova chance para os mineiros. Posto que Vargas arriscou de fora da área e a bola desviou em Matheus Ferraz, saindo em escanteio. Ao passo que a melhor chance do Fluminense nesta etapa foi aos 27’, com John Kennedy. Assim sendo, o jogador invadiu a área, mas caiu na hora do chute. O árbitro mandou seguir.
Já o Galo voltou a ameaçar aos 32’, Visto que Marrony cruzou rasteiro, mas Savarino não chegou a tempo de completar para o gol. No minuto seguinte, Allan tentou o chute da entrada e isolou a bola. Nos acréscimos, aos 46’, Arana arriscou o chute e Marcos Felipe fez ótima defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim da partida, o Tricolor ainda teve três grandes oportunidades de marcar, duas delas com Fernando Pacheco. Entretanto, nenhuma delas foi ao gol.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1359690041191194626
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Com o resultado, o Fluminense segue na quinta posição, com 57 pontos. Inclusive, segue a dois pontos do São Paulo, última equipe no G4 da competição. Ao passo que o Atlético-MG permanece em terceiro lugar, com 61 pontos.
O próximo compromisso do Galo é contra o Bahia, no sábado (13). O duelo será no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará na segunda-feira (15), no Castelão, às 18h. Os confrontos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Foto destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC