Fluminense terá desfalques e retornos contra o Vasco; veja novidades

Além de convocados para seleções na Data Fifa, Fluminense tem volta de Marcelo e Marlon, mas ausências de Samuel Xavier e Ganso serão sentidas

O Fluminense terá novidades para enfrentar o Vasco, no sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Depois da Data Fifa, o Tricolor volta a campo bem diferente, com alguns desfalques e outros retornos.

A começar pelo banco de reservas, onde Fernando Diniz, que passou o período sem jogos com a Seleção Brasileira, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem comandará o Fluminense é o auxiliar Eduardo Barros, que também acompanhou o técnico tricolor nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na lateral-direita, Samuel Xavier é outro desfalque certo, também por suspensão. Seu reserva imediato, Guga, será o substituto. Além dele, o Flu também não terá outros jogadores para o jogo.

O meio de campo será bastante afetado, já que Paulo Henrique Ganso não será relacionado. O camisa 10 sofre com dores no joelho, sentidas na vitória sobre o Olimpia, no Defensores del Chaco, no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, e não tem condições de jogo.

O Tricolor prioriza o descanso do meia visando as semifinais da Libertadores contra o Internacional.

Outro que é dúvida é o meia Leo Fernández, que sofreu uma pancada no treino de terça (12) e tenta se recuperar em tempo. O uruguaio poderia ser utilizado justamente na vaga de Ganso. Sem ele, Diniz tem dúvidas no time titular.

Marlon e Marcelo são opções para Fernando Diniz no Fluminense

Se não terá Ganso e Samuel Xavier, o Flu tem novas opções. Na zaga, depois de cumprir suspensão contra o Fortaleza, Marlon está liberado e pode ser alternativa para Fernando Diniz.

Já na lateral, após um longo hiato que envolveu uma lesão muscular e a suspensão na Libertadores, Marcelo está 100% e pode voltar ao time. Em sua ausência, Diogo Barbosa teve boas atuações, e há quem diga que até deixou uma pulga atrás da orelha de Diniz.

Fluminense no Campeonato Brasileiro 2023

  • 5ª colocação após 22 jogos disputados
  • 57% de aproveitamento até o momento
  • 38 pontos conquistados com 11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas

Dúvidas para escalar o Fluminense titular

Se tinha todas as peças à disposição durante a Data Fifa, Fernando Diniz retorna com dúvidas para escalar o time. Sem Ganso e provavelmente com Leo Fernández também fora, o treinador precisa resolver quem escalar do meio para a frente.

Caso decida manter o sistema com dois centroavantes e dois pontas, Alexsander deve ser o escolhido para atuar ao lado de André. Martinelli e Daniel correm por fora.

Mas se voltar a usar apenas três atacantes, dois dos citados podem ser escolhidos, além de Lima, que voltou à sua posição original, na meia direita, no Paraguai, e deu assistência para o gol de Germán Cano que cravou a vaga tricolor na semifinal da Libertadores.

Caio Blois

Caio Blois