Na última quarta-feira (16), o Fluminense de Feira se apresentou no CT Nóide Cerqueira com seu elenco que disputa a do Baianão Sub-20. A saber, a edição de 2022 da competição ainda não tem data confirmada pela FBF, muito menos tabela. Mas, o Touro do Sertão já se articula para fazer uma longa pré-temporada e chegar preparado no certame estadual da categoria. Assim, o técnico Alisson Santos concedeu uma entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, falando deste momento com os novos garotos do Tricolor Feirense.
Fase de captação de atletas
Primeiramente, o treinador do sub-20 do Fluminense de Feira, Alisson Santos, falou sobre o processo de busca de atletas para o time. A saber, o clube promoveu diversas Copas em vários municípios do interior da Bahia para captar pontenciais jogadores.
“Cansativo, mas prazeroso. Eu, George e Cássio fizemos viagens longas, e até mais curtas. Mas, foi interessante, por que conseguimos captar alguns atletas interessantes. Quem sabe alguns desses atletas não possam estar migrando para a equipe profissional também!?”, revelou.
Além disso, Alisson aproveitou para comentar sobre o objetivo do Fluminense de Feira dentro da competição.
“Estamos todos com o mesmo objetivo de fazer uma boa campanha nesse estadual. Agora é trabalhar e fazer cada um o seu melhor. Para que a gente consiga atingir o nosso objetivo, que é uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior”, completou.
Alisson promete Fluminense de Feira empanhado
Alisson Santos comentou sobre como ele quer seu time em campo. De acordo com o técnico, não poderá faltar empenho a equipe em campo, já que o plantel está sendo formado agora. Então, todos terão que se esforçar para alcançar os resultados.
“Podem esperar muito empenho da minha parte. A minha equipe tem que ter essa cara. Muita transpiração, muito foco, dedicação total. Eu acho que, quem se dedica, alcança o objetivo que quer. Então, se você entra no campo para disputar uma partida, tem que ter dedicação máxima. Se não tiver, não consegue chegar. Até porque, nós somos uma equipe que está sendo formada agora”, comentou.
Por fim, o treinador revelou que o time ainda não tem aquele jogador que decide partidas. Assim sendo, a principal característica deste elenco é o jogo coletivo. Portanto, Alisson Santos continua na linha do empenho.
“Então, vamos precisar muito de todos. A gente não tem ainda aquele atleta que resolve. Então, a gente precisa do coletivo, se todo mundo tiver o mesmo pensamento, a tendência é chegar e conseguir algumas vitórias”, finalizou.
Foto destaque: Divulgação / João Guilherme Dias / Fluminense de Feira


