Fluminense conquista título da Copa Rio Sub-17

Nesta quarta-feira (4), o Fluminense conquistou o título da Copa Rio Sub-17. Nesse hiato, a molecada de Xerém venceu o Vasco na grande final da competição. A saber, os times terminaram o tempo normal com um empate, por 1 x 1. No entanto, na decisão em pênaltis, o Flu fez 4 x 2 e garantiu mais uma conquista vinda da base tricolor.

Desse modo, ao site oficial do Fluminense, o técnico do time sub-17 comemorou o título e ressaltou a força dos crias de Xerém:

“Um título importante, pois representa todo o trabalho realizado em Xerém, uma vez que todo o início da competição foi comandado pela comissão da categoria Sub-16, com alguns jogadores que não estavam sendo muito utilizados no Brasileirão Sub-17, e hoje a gente consegue mostrar a força desta unidade que é Xerém, que é a base do Fluminense. Uma unidade de pensamento, uma unidade de valores e sempre buscando a evolução e as conquistas coletivas”.

Por fim, nos pênaltis, o jovem volante do Fluminense, Arthur, decidiu a final da Copa Rio Sub-17. Assim, como um dos destaques da equipe, o camisa 10 de Xerém também comentou sobre mais essa conquista:

“Estou muito feliz pelo título e pela possibilidade de estar mais uma vez festejando com a camisa do Fluminense. Quero agradecer todos os profissionais da base que estão sempre me incentivando a evoluir como jogador e como pessoa. Treinamos pênaltis quase todos os dias em Xerém e é em momentos como hoje que colhemos os frutos deste trabalho bem feito”.

Time sub-17 do Fluminense

A saber, o Fluminense é um dos times que mais formam e revelam jogadores para o Brasil e para o exterior. Com isso, cada vez mais, o clube busca manter vínculos e valorizar os passes de seus atletas. Agora, após o título, o trabalho de desenvolvimento da molecada continua. Assim, o time sub-17 volta a campo pelo Campeonato Carioca da categoria.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.