Fluminense conquista Taça Guanabara pela 11ª vez

O Fluminense conquistou a Taça Guanabara neste sábado (5), de forma antecipada, após golear o Resende, por 4 x 0, no Raulino de Oliveira. Aliás, foi a 11ª vez que o Tricolor conquistou o título. A saber, a última vez havia sido em 2017, após bater o Flamengo, nos pênaltis.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1500213636714934272

A campanha do Fluminense

Assim sendo, o Fluminense começou a campanha perdendo para o Bangu, por 1 x 0. Contudo, nas rodadas seguintes, engatou série de nove vitórias seguidas. Inclusive, venceu os três clássicos, contra Flamengo, Botafogo e Vasco.

As primeiras vitórias foram por placares mínimos. Mas, nas últimas rodadas, o número de gols feitos foi aumentando. Dessa forma, o Fluminense chegou aos 16 gols, sendo o terceiro melhor ataque do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga também tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Por fim, o aproveitamento é de 90%.

Tropeço na estreia e vitórias por placares simples

Na primeira rodada, o Fluminense recebeu o Bangu no estádio Luso-Brasileiro. No entanto, a partida terminou com vitória do Alvirrubro, por 1 x 0. No entanto, na rodada seguinte, o Tricolor se recuperou e bateu o Madureira, por 1 x 0. Inclusive, esse também foi o placar das vitórias sobre Audax e no primeiro clássico, contra o Flamengo.

Vitória em mais um clássico, liderança, mas poucos gols marcados

Na quinta rodada, o Fluminense venceu o segundo clássico. Dessa vez, diante do Botafogo, por 2 x 1, de virada. Posteriormente, bateu a Portuguesa, por 1 x 0. Aliás, com o resultado, assumiu a ponta da tabela. Na sexta rodada, mais uma vitória pelo placar mínimo. A saber, diante do Nova Iguaçu. Assim sendo, o Tricolor era o líder, mas com o pior ataque entre os quatro primeiros.

Números no ataque melhoram

Nos três últimos jogos, o ataque passou a balançar as redes mais vezes. Assim sendo, contra o Volta Redonda, a vitória foi por 3 x 0. Ao passo que, no clássico contra o Vasco, o placar terminou em 2 x 0 para o Fluminense. Por fim, diante do Resende, a vitória com o maior número de gols: 4 x 0. Assim, o Tricolor passou a ter o terceiro melhor ataque do Cariocão. A saber, atrás apenas do Flamengo, com 21 gols, e do Botafogo, com 17.

 Artilheiros do Fluminense

Dos 16 gols, nove deles foram marcados por três jogadores, Germán Cano, Jhon Arias e Nonato. A saber, cada um anotou três gols no Estadual. Assim sendo, um dos gols do atacante argentino foi justamente contra o ex-clube, o Vasco. Ao passo que o atacante colombiano foi responsável pelo gol diante do Flamengo. Por fim, o volante, ex-Internacional, balançou as redes nas três últimas partidas do Fluminense no Cariocão.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.