Com que seria em Barranquilla, será nesta quinta-feira (6), em Guayaquil, no Equador.
Além disso, a entidade também confirmou uma mudança de horário para o jogo. Com isso, os dois clubes ganharam duas horas de descanso em meio aos imprevistos. Assim sendo, atendendo ao pedido da delegação tricolor, a partida passou das 19h para às 21h (horário de Brasília).
Haja vista que os treinos da equipe já estavam marcados para a tarde desta quarta-feira (5). Portanto, o clube solicitou a manutenção da atividade para dá continuidade aos trabalhos físicos e técnicos da equipe. Nesse interim, a Conmebol entendeu a situação e concedeu a mudança de horário para a partida.
Conmebol muda local de jogo do Fluminense, que reprograma logística para jogar na cidade de Guaiaquil, no Equador. Saiba mais >> https://t.co/vuHam7E8o9 pic.twitter.com/qjm9WPb5ym
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 5, 2021
Por outro lado, o Time de Guerreiros já viajou ciente do clima tenso que encontrariam no país. No entanto, já estavam em Barranquilla quando foi confirmada a realocação de local do jogo. Portanto, a delegação do Flu não gostou muito da decisão.
Visto que, é o segundo imprevisto que o clube enfrenta na Colômbia. Anteriormente, na partida contra o Santa Fé, pela 2ª rodada da Libertadores, a equipe também enfrentou mudanças às pressas, na vésperas do duelo.
Junior e Fluminense pela Libertadores
Vale ressaltar que todos os jogos da semana que aconteceriam na Colômbia, tiveram alterações. Sobretudo, o país vive uma situação de protestos pela reforma tributária. Portanto, o confronto entre Junior Barranquilla e Fluminense será no estádio Monumental de Barcelona. Assim, o Tricolor reprograma a logística de acordo com o novo local.
Desse modo, o Fluminense está com quatro pontos, na liderança do grupo D. Portanto, o Flu busca mais um triunfo. Assim sendo, o time mira em ficar próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense