Fluminense chega aos 100 gols na Libertadores

O Fluminense venceu o Olimpia, por 3 x 1, na última quarta-feira (9), pela ida da 3ª fase da Libertadores. Assim sendo, abriu uma boa vantagem em busca da vaga na fase de grupos. Além disso, durante a partida, o Tricolor alcançou um feito importante. A saber, chegou aos 100 gols na competição. Aliás, o 100º gol foi o segundo marcado pelo argentino Germán Cano no jogo.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1501765874918858761

Artilheiros do Fluminense na Libertadores

Primeiramente o artilheiro do Fluminense na Libertadores é Fred, com 15 gols marcados. Ao passo que o segundo é Thiago Neves, com sete. Bem como em terceiro vem Washington, o Coração Valente, com seis e, em quarto, Rafael Moura, com cinco. Confira alguns dos gols de cada um.

Fred

Fred foi o destaque na heroica classificação do Fluminense às oitavas de final da Libertadores, em 2013. Já que marcou dois gols na vitória sobre o Argentinos Juniors, por 4 x 2, na última rodada da fase de grupos. Aliás, o segundo foi em cobrança de pênalti, no último lance da partida. Ao passo que o terceiro gol foi na vitória, por 1 x 0, sobre o Arsenal de Sarandí, na estreia na fase de grupos, em 2012.

O quarto gol foi na vitória sobre o Boca Juniors, por 2 x 1, na Bombonera, ainda na fase de grupos. Posteriormente, o camisa 9 marcou o gol da classificação do Fluminense às quartas de final, quando venceu o Internacional, por 2 x 1, no Engenhão. Ao passo que o gol seguinte foi na estreia do Tricolor na competição, em 2013, na vitória, por 1 x 0, sobre o Caracas, na Venezuela. Bem como Fred marcou no empate, em 1 x 1, com o Huachipato, também no Engenhão. Nas oitavas de final, o Fluminense venceu o Elemec, por 2 x 0, em São Januário, com um gol de Fred.

Os gols seguintes foram na participação do Fluminense na Libertadores do ano passado. Assim, Fred marcou o gol no empate, em 1 x 1, com o River Plate, no Maracanã. Bem como marcou os dois gols na vitória sobre o Santa Fe, na rodada seguinte, na Colômbia. Inclusive, o atacante marcou mais um no segundo jogo contra a mesma equipe. Posteriormente, marcou, de pênalti o gol do Tricolor na vitória, por 1 x 0, sobre o Cerro Porteño, na volta das oitavas de final. Também foi na penalidade máxima o gol no empate, em 2 x 2, com o Barcelona SC, na ida das quartas de final. Bem como, no segundo empate, dessa vez, em 1 x 1, com os equatorianos.

Thiago Neves

O primeiro gol do então camisa 10 do Fluminense na Libertadores foi na goleada sobre o Arsenal de Sarandí, por 6 x 0, no Maracanã, em 2008. Posteriormente, o segundo gol de Thiago Neves foi contra o Atlético Nacional, na Colômbia, em cobrança de pênalti. Aliás, o duelo foi válido pela ida das oitavas de final da competição.

Thiago Neves também balançou as redes no empate com o Boca Juniors, em 2 x 2, na Argentina, pela ida da semifinal da mesma edição da Libertadores. O quarto gol foi na derrota para a LDU, por 4 x 2, na ida da final. Por fim, os outros três gols foram marcados no jogo de volta, no Maracanã, quando o Tricolor venceu, por 3 x 1. Assim, a decisão foi para os pênaltis e a equipe brasileira perdeu o título. Mas até hoje Thiago Neves é o único jogador a marcar três gols numa final de Libertadores.

Washington

A goleada sobre o Arsenal de Sarandí também teve um gol do Coração Valente. Ao passo que, na partida seguinte, o Fluminense venceu o Libertad, fora de casa, por 2 x 0, com dois do atacante. Posteriormente, Washignton marcou mais dois na vitória heroica sobre o São Paulo, por 3 x 1, pela volta das quartas de final. Aliás, o segundo foi no último lance da partida. Por fim, o jogador marcou o primeiro do Tricolor diante do Boca Juniors, no jogo de volta da semifinal, no Maracanã.

Rafael Moura

Os dois primeiros gols do atacante foram no empate, em 2 x 2, com o Argentinos Juniors, na estreia do Fluminense na Libertadores, em 2011, no Engenhão. Ao passo que o terceiro foi contra a mesma equipe, na Argentina, na vitória, por 4 x 2. Posteriormente, Rafael Moura marcou o primeiro gol do Tricolor na vitória sobre o Libertad, por 3 x 1, na ida das oitavas de final. Por fim, o quinto gol do He Man foi na vitória, por 2 x 1, sobre o Arsenal de Sarandí, pela fase de grupos, em 2012.

Foto destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.