No último domingo (13), o Fluminense conseguiu arrancar um empate contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, com um time misto e fora de casa, a equipe chegou a levar 2 x 0, mas recuperou na etapa final. Assim, Caio Paulista marcou no segundo tempo, e nos acréscimos, Abel Hernández fez o gol do empate de 2 x 2.
Nesse ínterim, em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Roger Machado destacou a característica guerreira que o time possui, desde antes de sua chegada ao comando do clube
“A marca do time é do time de guerreiros. Essa é uma personalidade que eu assumia dentro do campo. O meu jogo é com essa personalidade. Gosto de ver os atletas se entregando até o final. Mas isso já estava construído”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1404420687343796224
A princípio, o Fluminense vem disputando uma maratona de jogos, nas últimas semanas. Com o RB Bragantino, a equipe jogou uma sequência de três partidas. Assim, os outros dois jogos entre os times foram válidos pela Copa do Brasil. Visto que, com uma vitória no Maracanã e uma derrota em Bragança Paulista, o Flu se classificou com o placar agregado, no torneio.
Desse modo, pelo Brasileirão, contra o RB Bragantino, o comandante Tricolor optou por poupar metade dos titulares e relacionar um time misto. Portanto, Roger falou sobre a boa atuação dos reservas.
“Era um jogo que precisávamos oxigenar alguns atletas do ponto de vista físico. É um desgaste muito grande. Mas conseguimos nos manter na partida porque os jogadores que entraram, entraram bem”.
Fluminense no Brasileirão
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta (17), encarando o Santos, no Maracanã. Com o empate, o Time de Guerreiros segue invicto, com cinco pontos. Assim, somando dois empates e uma vitória na competição.
Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense


