Fluminense anuncia a contratação do atacante Willian

O Fluminense anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do atacante Willian. A saber, o jogador realizou exames médicos e assinou contrato de duas temporadas. Assim sendo, Bigode, como é conhecido, falou sobre a chegada ao Tricolor. Inclusive, elogiou o ambiente e prometeu dar o seu melhor.

É uma alegria muito grande. Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante. Chego com essa expectativa de entrar, junto aos meus novos companheiros, para a história do clube com títulos, sempre fazendo o meu melhor, dando o meu máximo e respeitando a todos. Espero ter uma história bonita aqui” disse.

Além disso, Willian também falou sobre o carinho que já vinha recebendo da torcida antes mesmo do anúncio oficial:

Esse carinho é importantíssimo. Quando você recebe esse carinho do torcedor antes mesmo de você entrar em campo é muito bacana. Sei da expectativa e também da minha responsabilidade. É com muita alegria que eu venho para trabalhar com meus novos companheiros e, com o apoio do torcedor, honrar essa camisa”.

Willian usará a camisa 17 no Fluminense

Willian Bigode chega para usar a camisa 17. A saber, por conta da Libertadores, a numeração vai de 1 a 30. Desse modo, o atacante explicou sua escolha e o que o número representa para ele.

Até tomei uma decisão rápida. Quando o Mario me mostrou os números disponíveis, até mesmo pela limitação que tem por causa da Libertadores, tentei ligar alguma coisa em relação aos números com o que encaixaria dentro da minha vida. Alguns clubes que passei eu consegui fazer essa escolha, mas não tenho essa vaidade com relação aos números. E aí escolho o número 17, que é a idade que eu me tornei profissional e também é a data de aniversário da minha esposa, homenageá-la”.

Willian e Felipe Melo vão atuar juntos novamente

Aliás, Bigode fará nova parceria com Felipe Melo. Visto que o volante foi anunciado pelo Fluminense no último dia 13. Dessa maneira, o atacante revelou que parabenizou seu companheiro e destacou a evolução que os dois tiveram quando atuaram pelo Palmeiras.

Falei com o Felipe Melo antes de chegar ao CT. Primeiramente o parabenizei, porque ainda não tinha tido oportunidade de falar com ele antes. Por tudo que vivenciamos no clube, pelas nossas conquistas, pelo que evoluímos como pessoa e profissional. E agora estar tendo a oportunidade de vir para um clube que tem uma história brilhante”.

Time de Guerreiros

Por fim, Willian se definiu como “Guerreiro”, em referência ao apelido que o Fluminense recebeu em 2009. A saber, quando escapou do rebaixamento após ter 99% de chances de queda:

Esse termo ‘Time de Guerreiros’ eu me vejo muito. Tenho certeza que me encaixarei muito bem, com muita humildade, muito respeito, mas sempre brigando pelo meu espaço, para poder retribuir todo esse carinho e essa expectativa do torcedor. Não somente com gols, que sabemos que é importante, mas representando e honrando a camisa do Fluminense” encerrou.

Ficha técnica

Nome completo: Willian Gomes de Siqueira

Data e local de nascimento: 19/11/1986, Três Fronteiras-SP

Posição: Atacante

Último clube: Palmeiras

Foto destaque: Mailson Santana/FFC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.