Flu: Roger fala sobre “Juntar os cacos” após derrota

Nesta quarta-feira (30), o Fluminense perdeu, de virada, para o Athlético Paranaense, por uma goleada de 4 x 1. Dessa forma, em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Roger Machado fez uma análise do embate. Assim, definiu como um dia de reflexão para o Flu e enfatizou as oportunidades que o elenco criou no 1° tempo.

“É um dia de muita reflexão em função do resultado elástico, mas principalmente da atuação distinta em dois tempos. Um primeiro tempo que, além de ter saído na frente, a gente conseguiu criar muitas oportunidades para ampliar e colocar uma condição mais confortável na partida. Embora o primeiro tempo tenha acabado 1 a 1, nós produzimos muito de uma forma até que não vínhamos produzindo”.

Da mesma forma, o comandante tricolor fez uma projeção sobre o próximo desafio do time. Desse modo, revelou um clima de extrema pressão para enfrentar o Flamengo, após o clube perder por goleada às vésperas do clássico.

“E um segundo tempo, principalmente a partir do segundo gol do Athletico, que nós perdemos o controle da partida e acabamos com o placar elástico, que se traduz pelo segundo tempo, mas não por esse primeiro tempo que poderíamos ter saído na frente. É um dia de tristeza, reflexão… Imagino que o torcedor esteja muito decepcionado, nós todos estamos. Às vésperas de um clássico, cria-se um ambiente de extrema pressão, mas nós temos que saber lidar com isso e trabalhar. Juntar os nossos cacos, lamber as feridas, tirar os ensinamentos e olhar para frente”.

Flu no Campeonato Brasileiro

Após a derrota expressiva contra o Athlético-PR, o Fluminense permaneceu na 9ª posição da tabela, com 10 pontos. Com isso, em seu próximo duelo, a equipe tricolor enfrenta o rival Flamengo. Portanto, o clássico Fla x Flu acontece pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), Às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.