Flu mira título Carioca: Nenê destaca força tricolor

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o meia do Flu Nenê falou sobre a expectativa da luta pelo título. Dessa maneira, mantendo a maior invencibilidade desde 2016, o Fluminense encara o Flamengo, neste sábado (15), às 21h05, no Maracanã. Assim, o atleta definiu o elenco tricolor como “aguerrido”.

“Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado. A base se manteve. Nos clubes brasileiros há muita troca. Difícil manter o entrosamento assim. É um ponto forte nosso. O presidente manteve a base e trouxe peças importantes para encorpar o grupo”.

Flu busca acabar com o regime de títulos

Do mesmo modo, Nenê falou sobre as escalações e o clima entre os jogadores do Time de Guerreiros.

“A gente vê os clubes que conquistaram títulos nos últimos anos, sabemos que não são só onze jogadores e precisa de um elenco forte e encorpado para poder aguentar o ritmo e intensidade dos jogos. Estamos em maio ainda e a gente percebe que precisa estar poupando em certos jogos e rodar o time um pouco mais. Isso é importante para todos se sentirem importantes dentro do elenco, sabendo que cada um tem sua parcela de responsabilidade e de confiança. Isso aumenta a rivalidade, é saudável a competição entre a gente e isso é bom para o Fluminense. Quando um não está bem o outro pode entrar e ajudar. Acho ótimo isso, vai nos dar força e confiança para fazer uma temporada excelente”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1393275776611586055

Em suma, Nenê chegou ao Fluminense no meio da temporada de 2019. Desse modo, se tornou o artilheiro do time em 2020 e, agora, mira na conquista de seu primeiro troféu do Cariocão, pelo Tricolor das Laranjeiras. Assim sendo, chegando a partida de número 432 no Time de Guerreiros, o atleta revelou uma projeção para o clássico.

“Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito”

Foto Destaque: Reprodução/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.