Flu: Marcos Henrique assina contrato até 2026

Nesta quarta-feira (19), o atleta do sub-16 Marcos Henrique assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor das Laranjeiras. Assim, o acordo entre o Flu e o jovem de 16 anos, tem validade até 2026. Além disso, tem multa rescisória de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 322 milhões de reais.

Nesse ínterim, o jovem fechou o novo vínculo com o clube, ao lado dos empresários Marcel Giannechini e Gabriel Rodrigues e da mãe, Dona Joana. Desse modo, nas redes sociais, Marcos Henrique comemorou o contrato assinado com o Tricolor.

 “Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Fluminense, clube que abriu as portas quando eu tinha 14 anos. Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família e a Tinmo. Obrigado a todos envolvidos, agradeço ao Fluminense por acreditar no meu trabalho! Orgulho de vestir esse manto sagrado. A luta continua, saudações tricolores!”.

https://twitter.com/FluminenseStuff/status/1395117601450246144

Contratos do Flu com os meninos de Xerém

Atualmente, a joia da base tricolor defende a categoria do sub-16. De modo que, o jovem que é uma das promessas do Fluminense, faz parte do clube desde os seus 14 anos. Portanto, Marcos Henrique segue o caminho de Arthur e outros novos contratos firmados pelo Flu com os meninos de Xerém.

Vale ressaltar que, mesmo com a regulamentação da Fifa, o vínculo do atacante é superior a três anos. Dessa forma, a entidade limita a este período o contrato de atletas menores de idade. Contudo, o usa como base a Lei Pelé e um aval da entidade para a liberação de vínculos maiores assinados com jogadores entre 16 e 18 anos.

Desse modo, o Fluminense assinou com Marcos Henrique do mesmo modo que já havia realizado com outros atletas. Assim sendo, o volante Luiz Fernando, o meia Arthur, o lateral-esquerdo Jefté e o atacante Crysthyan Lucas.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Merçon/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.