Flu: Luccas Claro elogia Nino: “Melhor no Brasil”

A princípio, a boa defesa do Fluminense vem gerando bons resultados na temporada. Com isso, em entrevista coletiva concedida por Luccas Claro, nesta sexta-feira (11), no CT Carlos Castilho, o defensor elogiou a equipe. Assim, o zagueiro do Flu falou sobre a importância do time manter um coletivo forte nas disputas.

“Nós enfrentamos grandes equipes. Mesmo estando bem posicionado, as vezes acontece de sofrer um gol. Acho que o nosso time estava se comportando bem. E mesmo levando gol o nosso time sempre vem fazendo também”.

Desse modo, o Fluminense conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ainda manter a maior invencibilidade no Brasileirão, com 11 jogos. Portanto, a equipe vem mantendo uma solidez defensiva, que desde a última temporada, tem sido um dos pontos fortes do Flu.

Contudo, apesar de elogiar a postura homogênea da equipe, Luccas Claro ressaltou, em especial, a qualidade de um de seus companheiros da zaga. Assim, para o camisa 4, Nino é o melhor zagueiro do país e fez por merecer a convocação para a seleção olímpica. Além disso, comentou sobre outros defensores do Tricolor.

“O Nino é um grande companheiro. Acredito que é o melhor zagueiro atuando no Brasil. Então é importante ter a volta dele. Quem ganha é o Fluminense. Quem jogar vai estar representando bem essa camisa”.

“O Fluminense está bem servido. Como eu disse na entrada do Manoel, já conheço há muito tempo, tive a oportunidade de jogar junto no infantil, então é um cara que eu confio bastante. O Matheus Ferraz, já fizemos grandes jogos juntos, a chegada do Braz também, experiente com tantas Libertadores e Brasileiros. Sempre importante ter todos à disposição, para que o Roger fique tranquilo e possa escalar a melhor equipe para cada partida”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1403401484801355778

Foco no Flu

Ademais, Luccas Claro foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o zagueiro recebeu votos para entrar na seleção do torneio e pedidos popular por uma oportunidade na seleção brasileira. Focado no Fluminense, o jogador comentou que não coloca o sonho de vestir a amarelinha como um objetivo.

“Seleção é um sonho de qualquer atleta, mas não coloco como objetivo para não tirar o meu foco do Fluminense, que é o clube que me abriu a porta, me acolheu, onde vivo o meu dia a dia. Procuro estar focado 100% acreditando que o melhor sempre está por vir”.

Foto Destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.