Flu desembarca na Argentina para enfrentar River Plate

Após a derrota na final do Campeonato Carioca, o Flu mudou o foco. Sendo assim, no início da noite desta segunda-feira (24), o Fluminense desembarcou na Argentina. Ao passo que, enfrentará a última rodada pela Fase de Grupos da Copa Libertadores. Desse modo, contra o River Plate nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez.

Ao contrário das outras partidas fora de casa, pela Conmebol Libertadores, o Tricolor finalizou o treinamento no Rio de Janeiro. Haja vista que, nas rodadas anteriores em que foi visitante, a equipe viajou com dois dias de antecedência e fez a preparação física no país onde iria jogar.

No treino realizado pela manhã, o técnico Roger Machado se mostrou preocupado com o desgaste da equipe. Nesse ínterim, de acordo com o Uol, o treinador testou as alterações de Caio Paulista e Gabriel Teixeira nas pontas, no lugar de Kayky e Luiz Henrique. Do mesmo modo, Samuel Xavier e Egídio nas vagas de Calegari e Danilo Barcelos, mirando em mais velocidade.

Fluminense finalizou sua preparação para a partida decisiva, na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Em seguida a delegação almoçou e seguiu viagem para a Argentina.

Flu decide futuro na Liberta

A priori, caso o Fluminense conquiste um triunfo, alcança a classificação como líder do Grupo D. Visto que, em caso de vitória, o Tricolor acumula 11 pontos. Enquanto isso, o gigante argentino acumula nove pontos. Portanto, o Junior Barranquilla, mesmo vencendo, não alcança o River.

Por outro lado, um empate e até mesmo uma derrota mantêm as chances de classificação. No entanto, a equipe tricolor fica dependente de uma combinação de resultados com o jogo dos outros times do Grupo D. Sendo assim o duelo entre o 3° colocado, que tem seis pontos, Junior Barranquilla e o Independente Santa Fe, que ocupa a 4° posição da chave, com dois na pontuação.

A saber, um fator favorável para o Flu no confronto entre os rivais, foi a realocação no local do jogo. Desse modo, com os protestos ainda ocorrendo na Colômbia, a Conmebol remarcou o duelo para o Equador, cidade a 2.500 metros de altitude. Dessa maneira, o Junior Barranquilla, geralmente, atua no nível do mar, podendo ter a altitude como um dos desafios no embate.

Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.