Aos 28 anos, o zagueiro Flávio Ramos, que atua fora do Brasil há seis anos e conta com passagens pelo futebol português e turco. No início do ano, Flávio teve de passar por sua primeira intervenção cirúrgica, para tratar da chamada lesão Maisonneuve. Em suma, é quando o osso da tíbia se separa do osso do perônio.
No entanto, contando com uma rápida recuperação, o zagueiro voltou aos treinos nesta semana, pelo Paços de Ferreira. Assim sendo, o atleta defende a equipe desde o ano passado e pela qual já atuou em 14 oportunidades.
“Já são quase cinco meses desde a cirurgia e venho me sentindo cada dia melhor. Estou feliz em voltar a integrar o grupo do Paços de Ferreira neste início de pré-temporada e sei que a parte mais difícil já passou. Quero voltar com tudo esse ano”, disse o atleta que é natural de Pernambuco.
Dessa forma, tendo atuado em 111 partidas em solo europeu, sendo 85 dessas em Portugal, o zagueiro espera usar essa experiência a seu favor no retorno aos gramados.
“A volta após a lesão será um momento muito importante na minha carreira. Estou focado para dar meu máximo em cada treino visando estar 100% o mais rápido possível. Espero seguir aumentando meus números aqui em Portugal”, afirmou Flávio Ramos.
A saber que o Paços de Ferreira terminou a última época na 11ª colocação do Campeonato Português. Portanto, na próxima temporada disputará novamente a competição, além da Taça de Portugal e da Copa da Liga.
“Creio que estou voltando muito mais forte dessa lesão e tenho uma ótima expectativa para essa próxima época. Quero estar em campo no maior número de jogos possível para ajudar a equipe em busca de mais uma campanha sólida”, finalizou o defensor brasileiro.
Foto: Divulgação / Paços de Ferreira