Flamengo x Sport como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (15), Flamengo x Sport entraram em campo em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, em Volta Redonda, o Mengão dominou o jogo e teve mais volume no campo de ataque, apesar de não traduzir o desempenho em gols, como vinha sendo. Isso porque, com tentos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o Urubu venceu por 2 x 0 e colou no G4. Enquanto que o Leão, com uma postura bastante defensiva, segue ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Sport

Em breve.

1º tempo: Domínio flamenguista e quase entregada de Pedro

Inicialmente, como de costume, o Flamengo iniciou a partida com posse de bola e imposição, explorando as laterais de campo com Bruno Henrique e Isla. A princípio, o Sport foi, minimamente, competitivo nos primeiros 10 minutos. No entanto, na primeira boa chance do Mengão, o gol saiu. Assim, aos 10′, Arrascaeta recebeu na esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique, que subiu no meio da zaga do Leão e cabeceou no chão, como manda o figurino, para abrir o placar.

Sendo assim, com a vantagem, o Flamengo ficou confortável no jogo e seguiu em cima, mas sem muita pressão. Logo, com naturalidade, foi criando chances de gol. Dessa forma, aos 18′, João Gomes marcou, mas Isla estava impedido na origem da jogada. Enquanto isso, o Sport seguia sem ameaçar e buscando saídas com toques de bola que acabavam em desarmes flamenguistas. Já na reta final, aos 42′, Isla tabelou com Arrascaeta, cruzou, a bola desviou e levou perigo ao gol de Maílson. Por fim, na única chegada leonina, em escanteio, Pedro quase marcou contra, mas Diego Alves evitou o gol.

2º tempo: Flamengo domina, mas não goleia

Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, Arrascaeta passou o pé sobre a bola, esperou Isla passar, e o chileno cruzou para Everton Ribeiro chutar errado, a bola desviou em Ronaldo Henrique e morreu no fundo do gol. Em seguida, o Flamengo seguiu com mais volume de jogo, mas sem ameaçar. Dessa forma, após a entrada do estreante Hernanes, o Sport criou a sua melhor chance no jogo. Pois, aos 11′, José Welison arriscou de fora da área, a bola quicou, e Diego Alves defendeu. Na sequência, a redonda subiu, explodiu no travessão, e Isla salvou. No entanto, foi apenas isso.

Sendo assim, o Flamengo retomou o controle do jogo e empilhou chances. Assim, aos 20′, Matheuzinho recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro, avançou e bateu forte, mas Maílson defendeu em dois tempos. Em seguida, Arrascaeta tocou em Everton Ribeiro, recebeu de volta e bateu bem para boa defesa de Maílson. Já na reta final, Pedro foi protagonista, mas não conseguiu marcar. Isso porque, em uma Mailson defendeu e outra a bola passou rente a trave leonina. Já nos acréscimos, o artilheiro reverência chegou a balançar as redes, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o lance.

https://twitter.com/Flamengo/status/1427010869209321472

Flamengo x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Flamengo pulou para 27 pontos, na 5ª posição, há um do G4. Já o Sport segue próximo a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 15 pontos, e pode ser superado pelo América-MG, no complemento da rodada. Agora, na próxima rodada, o Mengão visita o Ceará, no domingo (22), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o São Paulo, no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."