A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara 2020 termina nesta segunda-feira (03). Flamengo e Resende jogam hoje as 20 horas (horário de Brasília). Os clubes vivem situações e sentimentos opostos nesse momento. Enquanto o Flamengo estreia seu elenco titular e busca a vaga para a fase final do primeiro turno, o Resende já esta eliminado sem ter ganho uma partida.

O jogo parece que será de casa cheia, uma vez que, a torcida rubro-negra está ansiosa para ver o time campeão da Libertadores e do Brasileiro e as suas novas peças em campo. O Flamengo precisa da vitória para voltar a liderança do grupo A do torneio. As vitórias de Boavista e Botafogo no fim de semana complicaram o grupo ainda mais.

FLAMENGO

O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca utilizando um time alternativo, uma vez que, o elenco principal estava de férias devido ao Mundial de Clubes 2019 disputado em dezembro. Com esta equipe o rubro-negro disputou quatro jogos, venceu dois deles, empatou um e perdeu o outro. Com isso, os jogadores de sua maioria com idade abaixo de 20 anos, deixaram o time na segunda colocação do Grupo A. Todavia, já nesta quinta rodada, o clube foi ultrapassado pelo Botafogo. Caberá então ao time principal colocar nessas ultimas duas rodadas o Flamengo, mais uma vez, numa fase final de primeiro turno.

Para o jogo de hoje, o Flamengo deve ir a campo com nove dos 11 titulares que jogaram a final contra o Liverpool, na última partida do ano passado. As duas mudanças são na defesa, enquanto que Pablo Marí foi para o Arsenal, Rodrigo Caio ainda não está apto e nem irá para o banco. Uma duvida surgiu, também, no meio de campo, ou jogará Willian Arão ou Thiago Maia. Em caso de vitória, o time da Gávea pode assumir a primeira colocação. Na última rodada enfrentará o Madureira para definir então se vai ou não para as semifinais

Provável escalação: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Matheus Thuller e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa

RESENDE

O Resende iniciou o ano prometendo ser uma boa surpresa na competição, todavia, o time não decolou. A parceria com o Lyon da França, mostra que a diretoria vem buscando formas de cada vez mais melhorar a estrutura e o elenco. No entanto em campo, os resultados não foram bons. Dois empates e duas derrotas em quatro jogos, fazem com que hoje, o time esteja disputando a última colocação do campeonato. Em caso de ficar nesta colocação o time terá que jogar a seletiva pré-estadual em 2021 para passar ao campeonato do mesmo ano.

Em busca do primeiro resultado positivo, no que deve ser o jogo mais difícil do turno, o técnico Edson Souza deve repetir o time mais uma vez, apostando assim no entrosamento. O destaque do time fica por conta da defesa, que apesar de tudo, levou poucos gols. Como resultado disso, pode se concluir que a falta de efetividade e criação do ataque é o problema central do time do Sul do Estado.

Provável Escalação: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevyn, Murilo Henrique ; Rezende, Vitinho, Zizu, Geovani e Caio Cézar; Alef Manga

RETROSPECTO

O histórico é totalmente favorável ao Flamengo no confronto direto. Desde de 2008, são 12 confrontos, sendo deles 9 vitórias rubro-negras contra duas do alvinegro de Resende. Além disso são cinco jogos de invencibilidade no confronto. No duelo de número de gols, no mesmo período, são 31 gols do time da Gávea contra 11 do Resende. Com isso, a média é de 3,5 gols por jogo.

APOSTA INDICADA

Seguindo o retrospecto histórico e de como os times vem para o confronto, o Flamengo é amplo favorito para vencer a partida. Todavia esta aposta está com um valor muito abaixo do indicado para entrar. Portanto, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de mais de 3,5 gols na odd 2,12 no site BetWarrior. Outra boa aposta, seria o Handcap -2 pro Flamengo, o que faria com que o time carioca tivesse que vencer por mais de 2 gols.

ODDS: Casa (16,00) Empate (8,00) Fora (1,12)

Foto Destaque: Reprodução FNV

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados