Flamengo x Juventude

Na noite de quarta-feira (13), Flamengo x Juventude se encontraram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, com ótimo primeiro tempo dos donos da casa o Fla marcou com Kennedy, Pedro e Andreas Pereira logo na etapa inicial. Porém, na volta do intervalo, o clube diminuiu o ritmo e os visitantes diminuiram o placar.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X JUVENTUDE

1° TEMPO: FLAMENGO DITA O RITMO E ABRE VANTAGEM

Inicialmente, o Flamengo começou mandando no jogo, trocando muitos passes e envolvendo o Juventude. Assim, aos 11′, após troca de passes na entrada da área, Pedro serviu Kennedy que limpou o zagueiro e abriu o placar. Então, o Fla manteve seu ritmo e aos 25′, Michael roubou a bola na ponta esquerda e tocou para Pedro que só empurrou para o fundo das redes.

Por fim, o Rubro-negro continuou com ditando o ritmo do jogo, não deixando o Juventude chegar ao ataque. Sendo assim, Michael sofreu uma falta na ponta esquerda aos 34′, e Andreas Pereira acertou um belo chute no ângulo, quebrando o taboo que durava três anos do clube sem marcar um gol de falta, fazendo o 3 x 0 para os donos da casa.

2° TEMPO: FLAMENGO CONTROLA O JOGO E GARANTE A VITÓRIA

Decerto, o Fla voltou mais tranquilo, tentando continuar envolvendo o Juventude. Porém, os visitantes tentavam aproveitar as chances que tinham. Assim, aos 11′, após cobrança de escanteio da esquerda, William testou e diminuiu o placar. Assim, o jogo ficou equilibrado, com o time do Flamengo controlando o jogo e o Juconero tentando sair para jogar. Mas o resultado ficou em 3 x 1.

FLAMENGO X JUVENTUDE – E AGORA?

Por fim, o Flamengo segue na vice-liderança, com 45 pontos, quatro a frente do 3º colocado e 11 do líder. Então, o clube volta a campo no próximo domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), onde recebe o Cuiába no Maracanã. Por outro lado, o Juventude esta na 15ª posição com 28 pontos apenas um a frente da zona de rebaixamento. Assim, o time enfrenta o Grêmio na próxima rodada, no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Foto destaque: divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe um comentário