Flamengo x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No princípio da noite deste domingo (8), o Flamengo recebeu o Internacional, em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2021. Dessa maneira, o Colorado não tomou conhecimento do Mengão, marcou dois gols em cada tempo, em pleno Maracanã. Os destaques da partida foram, Yuri Alberto, que anotou um hat-trick, Daniel, que fechou a meta e Taison, que marcou seu primeiro gol desde o seu retorno ao Beira-Rio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X INTERNACIONAL 

1º TEMPO: FLAMENGO DOMINA OS MINUTOS INICIAIS, INTER EMPARELHA O CONFRONTO E MARCA DUAS VEZES

A bola rolou no Maracanã, para Flamengo e Internacional. Nesse hiato, os donos da casa começaram a partida dominando a posse da bola e todas as ações ofensivas. Assim, aos quatro minutos, através de uma cobrança de falta, Everton Ribeiro ergueu a bola na área e William Arão cabeceou para fora. Logo depois, Gabriel Barbosa tabelou com Diego, invadiu a área e errou a finalização. Por volta dos 15 minutos, William Arão recebeu na intermediária e chutou para a defesa tranquila de Daniel.

Na sequência, em contra-ataque rápido, Yuri Alberto tabelou com Edenilson, invadiu a área e bateu na saída de Diego Alves para abrir o placar. No lance seguinte, Renzo Saravia cruzou da ponta direita e Yuri, dentro da pequena área chutou para fora. Minutos mais tarde, Saravia recebeu na ponta direita de ataque e inverteu com qualidade no pé de Patrick. O camisa 88 do Colorado dominou e passou para Yuri que soltou o pé para ampliar o placar. Nos minutos finais, Bruno Henrique, de cabeça e Diego, de fora da área, tentaram descontar, mas pararam em Daniel.

2º TEMPO: INTERNACIONAL MARCA DUAS VEZES, CONSOLIDA A GOLEADA E GABRIEL BARBOSA É EXPULSO 

A bola voltou a rolar no Rio de Janeiro, com o Flamengo sufocando o Inter, mas sem causa maiores problemas a meta defendida por Daniel. Aos oito minutos, Taison arrancou do campo de defesa, deixou Diego e Felipe Luís na saudade e finalizou sem chances para Diego Alves. Logo depois, por meio de um escanteio, Everton Ribeiro cruzou e Léo Pereira obrigou Daniel a operar um milagre. Além disso, contestando a arbitragem, Gabriel Barbosa chutou a bola para longe e recebeu o cartão amarelo. O camisa 9 do Fla ironizou a arbitragem batendo palmas, recebeu novo amarelo e foi expulso.

Em seguida, Rodrigo Lindoso recebeu cara a cara com Diego Alves e arrematou, obrigando o arqueiro a salvar. No lance seguinte, Edenilson lançou Yuri em profundidade, que invadiu a área e encheu o pé, estufando as redes. Minutos mais tarde, Isla fez boa jogada e passou para Michael que isolou. Na sequência, Yuri cruzou para Guerrero, que dominou e bateu rente a trave. Logo depois, Bruno Henrique fez bela jogada, passou para Michael, que limpou dois marcadores e parou em Daniel. Em conclusão, Pedro girou sobre o defensor e bateu forte, em cima de Daniel.

FLAMENGO X INTERNACIONAL – E AGORA?

Em resumo, com a goleada, o Internacional somou três pontos, respirou e se afastou da zona de rebaixamento. Com 18 pontos os gaúchos assumiram a 11ª posição. Por outro lado, o Flamengo de Renato Gaúcho sofreu a primeira derrota e estacionou na 5ª posição, com 24 pontos.

Dessa maneira, o Colorado recebe o Fluminense no Beira-Rio, no próximo domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Mengão joga na quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, diante do Olimpia, pela Copa Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Thiago Ribeiro/AGIF

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.