Flamengo x Grêmio jogam na Ilha do Urubu, nesta quinta-feira, 13, às 19h30. O confronto é considerado o famoso “jogo de 6 pontos”, pois os dois times estão entre os quatro primeiros: os rubronegros estão em terceiro, com 23 pontos, e os tricolores, logo atrás, em quarto, com 22.

De um lado o carrasco gremista: Damião. Do outro: a quebra da sequência negativa.

FLAMENGO

Para garantir a quarta vitória em quatro jogos na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão, o Fla não contará com Paulo Guerrero (suspenso), mas seu reserva, Leandro Damião, é carrasco do Grêmio. Quando jogava no Inter o atacante marcou seis gols, alguns deles decisivos, em treze jogos. No ano passado Damião também marcou contra o tricolor na estreia de Diego.

Rhodolfo e Paolo não poderão jogar, entretanto, Geuvânio já teve seu nome publicado no BID e está livre para jogar.

Provável escalação de Zé Ricardo – técnico flamenguista

Lesionados: Rhodolfo, Léo Duarte e Thiago Santos.

Suspensos: Guerrero.

Pendurados: Rodinei, Trauco e Cuéllar.

GRÊMIO

Uma vitória é essencial para o Imortal, já que a sequência de três jogos sem vencer incomoda. O técnico Renato Gaúcho terá o desfalque de Marcelo Grohe e de Pedro Rocha, ambos lesionados. Até agora o Grêmio acumula, fora de casa, três vitórias, um empate e duas derrotas. Três pontos contra o Flamengo seria o suficiente para ultrapassar os rubronegros na tabela.

Provável escalação de Renato Gaúcho – técnico gremista

Lesionados: Pedro Rocha, Marcelo Grohe e Miller Bolaños.

Suspensos: Ninguém.

Pendurados: Bressan, Kannemann, Pedro Geromel e Barrios.

RETROSPECTO

Nos últimos cinco duelos entre os dois os mandantes levaram a melhor em todos. Vale lembrar que Flamengo x Grêmio se enfrentaram este ano, pela Primeira Liga, e, com mando flamenguista, deu Fla: 2 a 1. Os outros quatro jogos foram pelo Brasileirão.

2017

Flamengo 2×1 Grêmio

2016

Flamengo 2×1 Grêmio

Grêmio 1×0 Flamengo

2015

Grêmio 2×0 Flamengo

Flamengo 1×0 Grêmio

Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados