Flamengo x Grêmio jogam na Ilha do Urubu, nesta quinta-feira, 13, às 19h30. O confronto é considerado o famoso “jogo de 6 pontos”, pois os dois times estão entre os quatro primeiros: os rubronegros estão em terceiro, com 23 pontos, e os tricolores, logo atrás, em quarto, com 22.
De um lado o carrasco gremista: Damião. Do outro: a quebra da sequência negativa.
FLAMENGO
Para garantir a quarta vitória em quatro jogos na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão, o Fla não contará com Paulo Guerrero (suspenso), mas seu reserva, Leandro Damião, é carrasco do Grêmio. Quando jogava no Inter o atacante marcou seis gols, alguns deles decisivos, em treze jogos. No ano passado Damião também marcou contra o tricolor na estreia de Diego.
Rhodolfo e Paolo não poderão jogar, entretanto, Geuvânio já teve seu nome publicado no BID e está livre para jogar.

Lesionados: Rhodolfo, Léo Duarte e Thiago Santos.
Suspensos: Guerrero.
Pendurados: Rodinei, Trauco e Cuéllar.
GRÊMIO
Uma vitória é essencial para o Imortal, já que a sequência de três jogos sem vencer incomoda. O técnico Renato Gaúcho terá o desfalque de Marcelo Grohe e de Pedro Rocha, ambos lesionados. Até agora o Grêmio acumula, fora de casa, três vitórias, um empate e duas derrotas. Três pontos contra o Flamengo seria o suficiente para ultrapassar os rubronegros na tabela.

Lesionados: Pedro Rocha, Marcelo Grohe e Miller Bolaños.
Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Bressan, Kannemann, Pedro Geromel e Barrios.
RETROSPECTO
Nos últimos cinco duelos entre os dois os mandantes levaram a melhor em todos. Vale lembrar que Flamengo x Grêmio se enfrentaram este ano, pela Primeira Liga, e, com mando flamenguista, deu Fla: 2 a 1. Os outros quatro jogos foram pelo Brasileirão.
2017
Flamengo 2×1 Grêmio
2016
Flamengo 2×1 Grêmio
Grêmio 1×0 Flamengo
2015
Grêmio 2×0 Flamengo
Flamengo 1×0 Grêmio