Flamengo x Grêmio

Primeiramente, na noite dessa quarta-feira (15), Flamengo x Grêmio se enfrentaram, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Sendo assim, com gols de de Pedro, sendo um deles de pênalti, o Rubro-Negro garantiu a classificação para próxima fase.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X GRÊMIO

1° TEMPO: PARTIDA EQUILIBRADA E COM CHANCES PARA OS DOIS LADOS

Em suma, a partida começou de forma movimentada. Sendo assim, aos três minutos, o colombiano Borja lançou para Léo Pereira, mas após finalização, os zagueiros adversários bloquearam. Borja fez novo lançamento, desta vez para Jhonatan Robert, mas o arqueiro flamenguista estava lá para defender. O time rubro-negro reagiu aos 13′ e aos 23′, mas sem grande sucesso.

Ambas equipes seguiram com chances dos dois lados, mas na finalização a bola não entrava. As últimas chances da etapa foram do Tricolor. Nos acréscimos, Jhonatan realizou a última tentativa, mas Gabriel fez a defesa. Nos últimos instantes, Borja foi lançado na área, mas a defesa adversária cortou. Em resposta, os donos da casa tramaram com Michael, que deslocou a marcação e chutou rasteiro. Kannemann cortou em cima da linha.

2° TEMPO: PÊNALTI E VITÓRIA DOS ANFITRIÕES

A etapa complementar começou com o Tricolor tentando de longe com Sarará, mas Gabriel defendeu. O Flamengo foi para cima na sequência, mas até então, a defesa do Grêmio estava conseguindo impedir. O duelo começou a ficar mais movimentado aos 10′. Em uma sequência de passes do Tricolor, Gabriel precisou fazer uma grande defesa.

Aos 33′, Pedro cobrou um pênalti, após Rodrigues colocar a mão na bola em um lance envolvendo o próprio atacante dentro da área. Na cobrança, os Rubro-negros abriram o placar. Com o jogo se encaminhando para o final e com a classificação garantida, os flamenguistas fizeram o segundo gol da noite. Pedro deu assistência para Everton Ribeiro, que chutou na trave e a bola voltou ao artilheiro da noite, camisa 21, que  mandou para o fundo da rede.

FLAMENGO X GRÊMIO – E AGORA?

Por fim, com a soma do resultado agregado de 6 x 0, o Flamengo está classificado para semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, vai disputar uma vaga na final, contra o Ahtletico-PR, que se classificou diante do Santos. Além disso, flamenguistas e gremistas voltam a se encontrar no próximo domingo (19), mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.