Flamengo x Grêmio - Brasileirão

Primeiramente, na noite desse domingo (19), Flamengo x Grêmio se enfrentaram, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Então, com gol de Borja, o Tricolor Gaúcho venceu os Rubros Negros, dentro do Maracanã.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X GRÊMIO

1° TEMPO: DUELO TRANQUILO E GOL TRICOLOR

Em suma, o duelo começou melhor para os Flamenguistas, mas aos 8′, o Tricolor já estava pressionando, Vanderson cruzou, mas a bola desviou. O Flamengo também teve uma chance, Gabriel Barbosa tabelou com Everton Ribeiro, mas Chapecó defendeu.

Sendo assim, o duelo seguiu com os Gremistas indo para cima. Aos 24′, Diego Alves precisou fazer uma defesa, impedindo o gol dos visitantes. Aos 38′, foi a vez de Chapecó realizar duas sequências de defesa, após Vitinho ir para o ataque. O gol da vitória Gremista foi sair nos acréscimos. Aos 47′, Ferreira cruzou para Borja, que conseguiu mandar para o fundo das redes.

2° TEMPO: SUBSTITUIÇÃO DO GOLEIRO GREMISTA E PÊNALTI

A etapa complementar começou com o Flamengo atacando, Éverton Ribeiro colocou na área e no lance, o arqueiro Chapecó dividiu com Ruan, assim precisando sair de ambulância e ser substituído por Brenno. Aos 13′, Vitinho cruzou e o goleiro Gremista impediu. Na sequência foi a vez dos Tricolores, Borja finalizou e Diego Alves precisou defender. O duelo seguiu e aos 33′, Vanderson cobrou uma falta para o Grêmio, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, em cobrança de falta, os Flamenguistas foram para dentro da área, mas foram impedidos. Aos 46′, Kenedy invadiu a área e Brenno fez uma bela defesa. Já nos acréscimos, após revisar no VAR, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, mas Diego Alves defendeu.

FLAMENGO X GRÊMIO – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Flamengo permanece na mesma posição, em 3º lugar, com 34 pontos. Em contrapartida, o Grêmio sobe uma posição, indo para 17ª. Sendo assim, com dois jogos a menos, o time se aproxima de sair da zona de rebaixamento.

Além disso, os Flamenguistas disputam o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil. Já o Tricolor, entra em campo no domingo (26), contra o Ahtlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.