Flamengo x Forte

Na noite de quarta-feira (5), Flamengo x Forte se encontraram pela Copinha 2022. Então, o Fla começou o jogo com muita vontade, energia e não tomou conhecimento do adversário, e abriu boa vantagem na primeira parte.

Assim, o clube continuou muito forte e com muita vontade na 2ª tapa e conseguiu aplicar a maior goleada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Forte

1° tempo: Sem muitas dificuldades, Flamengo abre boa vantagem

Inicialmente, o Flamengo era tido como favorito. Assim, o clube começou pressionando desde o início e, logo aos 7′, Matheus França recebeu um lançamento na entrada da área, dominou no peito e bateu forte para abrir o placar.

Então, o Fla continuou dominando o jogo e, aos 23′, após uma bola trabalhada na entrada da área,  a bola sobrou para Werton que bateu no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador.

Sendo assim, o time do Forte se abateu e, aos 27′, Kayke David fez uma bela jogada individual na direita, se livrou de dois marcadores e bateu sem ângulo, a bola resvalou na perna do goleiro e fez 3 x 0.

A saber, o Flamengo tinha domínio completo do jogo, sem deixar espaços para o Forte e chegando com muita força ao ataque e, aos 36′, em uma cobrança de escanteio da direita, Kayke Soares subiu alto e testou para fazer o quarto gol do rubro negro no jogo.

2° Tempo: Fla mantém seu ritmo e consegue fazer a maior goleada da Copinha 2022

A princípio, o Flamengo voltou no mesmo ritmo da primeira parte. Então, com 46 segundos, Matheus França novamente recebeu na cara do gol e bateu na saída do goleiro para fazer o 5 x 0.

Assim, o Fla com tranquilidade chegou ataque novamente e, aos 7′, após boa troca de passes na ponta direita, Wesley recebeu e bateu de cavadinha marcando o sexto gol do Mengo.

Além disso, o time do Forte se mostrava bem abatido, e o Fla controlava bem o jogo. Assim, com muita troca de passes e seriedade aos 12′, após uma bola rebatida na área, André só teve que empurrar a bola pro fundo do gol.

Decerto, o Flamengo manteve seu ritmo mesmo com algumas modificações e chegava com facilidade na área. Então, Petterson invadiu a área pela ponta e tocou para Matheusão fazer seu primeiro gol e o oitavo pro Flamengo.

Decerto, os visitantes tentavam chegar em algumas oportunidades, mas erravam muito e em uma tentativa de ataque, a bola sobrou para Petterson que fez lindo passe para Matheusão ampliar para 9 x 0.

Por fim, o Fla seguiu em busca de marcar ainda mais. Assim, já nos últimos minutos aos 44′, Petterson tocou novamente para Matheusão fazer seu terceiro gol e marcar a maior goleada da Copinha 2022 por 10 x 0.

FLAMENGO X FORTE – E AGORA?

Agora, o Flamengo é líder absoluto do grupo 29 com 10 gols de saldo e com a maior goleada da Copinha até o momento. Assim, o clube volta a campo já no próximo sábado (7), quando enfrenta o Floresta, às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Forte se complica na competição. Mas, se mantém com chances e assim já enfrenta o Oeste também no próximo sábado (7), às 16h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.