Flamengo x Chapecoense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (11), o Flamengo recebeu a equipe da Chapecoense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro às 18h15 (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. Em síntese, além de dominar a partida, o Mengão foi superior e conquistou os três pontos dentro de casa e, por consequência, vai em busca dos primeiros colocados do Brasileirão, conquanto a Chape segue sem vencer no campeonato.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X CHAPECOENSE

1º TEMPO: Flamengo tenta, todavia não abre o marcador

A princípio, o Flamengo assumiu o postura de atual campeão brasileiro e povoou o campo de defesa da Chape até quinze minutos iniciais. Por outro lado, a Chapecoense tentou impor seu jogo, todavia sem muita efetividade. Aos 20 minutos, o Mengão levou perigo à meta do adversário após cabeceio de Rodrigo Muniz, já o time visitante também levou perigo à meta de flamenguista, porém Fabinho parou nas mãos de Diego Alves.

2º TEMPO: Chapecoense tenta, porém Flamengo leva a melhor

À primeira vista, o Flamengo voltou a assumir postura mais ofensiva diante da Chape, e logo aos seis minutos obrigou  João Paulo a trabalhar após com uma cabeceada de Gustavo Henrique. Por outro lado, vindo do banco de reservas, Pedro Perotti abriu o marcador para a Chapecoense após rebote de Diego Alves aos 21 minutos.

Igualmente, aos 31′ da etapa final, o Mengão empatou com Arrascaeta que finalizou no canto sem chances para João Paulo, e virou com um golaço Michael aos 36 minutos, que driblou a zaga e o goleiro da Chape. Nesse ínterim, o Furacão do Oeste chegou perto de marcar com Caio Nunes, todavia Diego Alves levou a melhor.

Flamengo x Chapecoense – E AGORA?

Antes de mais nada, depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo conseguiu pontuar, e por conseguinte, volta a brigar na metade superior da tabela. Da mesma forma, a Chapecoense, que ainda não venceu no Brasileirão segue na zona de rebaixamento. Logo depois, o Mengão enfrenta o Bahia em busca de subir tabela. Igualmente, a Chape recebe o Cuiabá, e batalha em busca do primeiro triunfo no torneio.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidigal/Flamengo

Filipe de Mello

Filipe de Mello

Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.