Flamengo x Brasileirinho como aconteceu – resultado, destaque e reação

Neste sábado (1), em jogo válida pela última rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca Feminino de 2022. O Flamengo venceu diante de sua torcida, no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), a equipe Braileirinho pelo placar de 28 x 0 e ergueram a Taça Guanabara mais um ano consecutivo. Os gols foram marcados pela artilheira Sole Jaimes, Duda, Leidiane, Crivelari, Thaisa,Daiane, Rayanne, Kika, Stella e Andressa. 

Assista Aos Melhores Momentos De Flamengo X Brasileirinho

Em breve.

Tempo: Pressão rubro-negra

Desde o primeiro toque na bola, o time da casa mostrou que dominaria o jogo, e manteve pressão em todas as ações da equipe adversária, até que antes do cinco minutos o Fla abriu o placar com uma bela cabeçada da volante Leidiane. 

Assim, em menos de 15 minutos as meninas da Gávea já tinham 2 x 0 no placar, com mais um gol anotado pela volante. Em um escanteio cobrado pela lateral Monalisa, a artilheira Jaimes marca o terceiro e abre a sua contagem na partida.

Sendo assim, os gols não pararam de sair e ainda no primeiro tempo, Thaisa faz o quarto e seu primeiro na partida, a capitã, Duda domina na pequena área e faz o quinto e Daiane faz o sexto.

No final da primeira etapa, a atacante goleadora Sole anota o seu segundo gol abrindo 7 x 0 na contagem, com isso, no último lance, Giovanna Crivelari, recebe sozinha, desloca a goleira e marca um golaço, fazendo a equipe flamenguista descer para o intervalo com oito gols marcados na partida.

2º Tempo: O show de 20 gols 

Na segunda etapa, o time da Gávea não abaixou o ritmo, pressionou e antes da metade do segundo tempo o Flamengo já vencia por 14 x 0.  A volante, Leidiane vinha se destacando e foi coroada com mais um gol marcado, fazendo o nono na partida, assim, Sole Jaimes anota o décimo e o décimo primeiro, além de uma assistência para a camisa 10, Duda marcando o 12 no jogo, que logo em seguida faz o décimo terceiro.

Após uma bela jogada, Crivelari solta uma bomba e anota o décimo quarto, além disso, não desperdiçando oportunidades, faz o décimo quinto e seu hat-trick no jogo.

Uma chuva de gols em seguida apareceu pelos pés de Rayanne fazendo o décimo sexto, Duda fazendo o décimo sétimo, Sole anotando o décimo oitavo, a camisa 1o marcando novamente fazendo o décimo nono e por fim Kika faz o vigésimo para o time rubro-negro.

Nesse sentido, Leidiane marcou o vigésimo primeiro, em seguida, Duda anota o vigésimo segundo de pênalti deslocando a goleira adversária, o vigésimo terceiro saiu dos pés da artilheira Jaimes que mais uma vez foi o destaque da partida, logo após uma jogada ensaiada, Stella marcou seu primeiro na partida e vigésimo quarto do Flamengo.

O domínio foi total até os minutos finais, Leidiane anotou o vigésimo quinto para o time da casa, Thaisa marca o vigésimo sexto, Andressa além de uma assistência aproveitou a oportunidade para balançar as redes e fazer o vigésimo sétimo e por fim Giovanna Crivelari marca o vigésimo oitavo de cabeça para fechar a contagem e trazer a Taça Guanabara mais uma vez para o lado rubro-negro.

Flamengo x Brasileirinho – E Agora?

Contudo, ao conquistar a Taça Guanabara, as meninas do Flamengo vão enfrentar o último classificado (oitavo lugar), o América-RJ, todavia a partida ainda não tem data, local e hora para ser realizada. Por outro lado, a equipe Brasileirinho termina sua temporada sem se classificar, terminando na última colocação com saldo negativo de gols (-105) no total.

 

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

Giovanna Guidio

Giovanna Guidio

Jornalista em curso apaixonada por futebol, dando início a minha carreira em jornalismo esportivo.