Flamengo x Botafogo

No próximo domingo (23), Flamengo e Botafogo se enfrentarão no Estádio Maracanã às 11h (Horário de Brasília) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. O duelo marcará o primeiro clássico carioca da temporada. Contudo, enquanto o Rubro Negro apresenta dificuldades em se encontrar na competição, o Glorioso busca somar a segunda vitória consecutiva. Ademais, o Clássico da Rivalidade reacenderá os ânimos dos torcedores no início da temporada por se tratar de um dos jogos mais emblemáticos do Brasil.

Verificado
REGISTE-SE NO BET365 > 365APOSTA
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS 365APOSTA
Termos e Condições:

 NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$200 EM CRÉDITOS DE APOSTA.
Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões. O código de bônus 365APOSTA pode ser usado durante o registro, mas não altera o valor da oferta de forma alguma.

Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

FLAMENGO

Ocupando a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com quatro pontos,  o mais recente Campeão Carioca, Flamengo, não vem apresentando um bom futebol nos últimos tempos. Analogamente, com a recente saída de Jorge Jesus, bem como a de Rafinha, que assinou contrato com o Olympiacos, os ânimos nos bastidores esquentaram. No entanto, Domènec Torrent chegou ao ninho da gávea com a missão de dar continuidade a era de títulos. Porém, encontrou dificuldades em ler o estilo do jogo de seus atletas. Na última partida, pela 4ª rodada da Série A, o Mengão conseguiu arrancar um empate sofrido contra o Grêmio por 1 x 1. Por conseguinte, o treinador espanhol soma 33,33% de aproveitamento sob o comando da equipe (duas derrotas, um empate e uma vitória). Ademais, o comandante terá à sua disponibilidade os atacantes Gabriel Barbosa (Gabigol) e Bruno Henrique, Gerson e De Arrascaeta no meio-campo e Diego Alves no gol.

https://twitter.com/Flamengo/status/1295758951993221121?s=20

BOTAFOGO

Somando cinco pontos em três partidas, o Botafogo aparece ocupando a 7ª posição do Brasileirão. Com uma partida a menos e vindo de vitória por 2 x 1 em cima do Atlético-MG, a equipe do técnico Paulo Autuori vem superando as expectativas de seus torcedores, já que recupera, a cada partida, a agilidade apresentada na Copa do Brasil. Por conseguinte, Matheus Babi, reforço contratado para a temporada atual, chegou para preencher e dar esperanças ao sistema ofensivo. O garoto tem colaborado diretamente com passes e gols nos jogos em que disputou. Por outro lado, Victor Luís, ficará afastado por três semanas por conta de uma operação de apendicite. Em síntese, o treinador alvinegro terá Pedro Raul e Bruno Nazário como opções, bem Guilherme Santos e Luiz Henrique. Ademais, Keisuke Honda, poupado na última partida, será dúvida, já que o objetivo é evitar risco de lesão muscular do japonês.

https://twitter.com/Botafogo/status/1296086091821387780?s=20

RETROSPECTO – FLAMENGO X BOTAFOGO

Na última década, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 32 vezes pelo Campeonato Brasileiro – Série A. Nos confrontos, o Rubro Negro se deu melhor. Em síntese, venceu 12 partidas, perdeu quatro vezes e conquistou o empate em 16 duelos. Por outro lado, como mandante, o Mengão fez 16 jogos, onde ganhou oito partidas e empatou outras oito. Por fim, em termos de gols, as equipes balançaram as redes 64 vezes, totalizando um rendimento de dois gols por partida.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Se tratando do Clássico da Rivalidade, emoção não faltará na partida. Contudo, apesar de jogar em casa e ser o atual campeão da Série A, o Flamengo enfrenta dificuldades com a troca recente de técnico, bem como a perda de alguns jogadores essenciais. Em contrapartida, o Glorioso vem se superando a cada rodada. O mais recente feito da equipe foi vencer o único time com 100% de aproveitamento no campeonato. Deste modo, mesmo possuindo um plantel técnico inferior, o Botafogo vem dando dor de cabeça a seus adversários. Assim, a aposta indicada aponta empate entre as equipes por 1 x 1.

Odds: 1 (1.40) x | 4,20 | x 2 (7.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados