Flamengo x Botafogo como aconteceu – Resultados, destaques e reação

Antes de mais nada, Flamengo x Botafogo se enfrentaram no último domingo (8), pela 5ª rodada do Brasileirão 2022. Assim, o jogo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em suma, foi um jogo bastante agitado, com o Botafogo quebrando uma escrita de oito jogos sem vencer o Flamengo. Portanto, o Glorioso acabou na frente por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Botafogo

1º tempo: Jogo agitado, porém sem gols

Em suma, quem começou melhor foi a equipe visitante, dominando o meio de campo. Entretanto, esse domínio durou cerca de 10 minutos, até o Flamengo começar a tomar as rédeas da situação. Portanto, as primeiras grandes chances do jogo foram do Rubro-Negro. O Botafogo não conseguia sair pro jogo, e sofria na pressão alta de seu adversário.

Apesar de dominar a partida, marcar a saída de bola do Botafogo e criar as melhores chances, o Flamengo não acertava o alvo na primeira metade da 1ª etapa. Todavia, isso mudou na segunda metade da etapa inicial. Já que Gabigol e Gatito começaram a travar um duelo pessoal. Duelo este que culminou com a bola dentro das redes do Glorioso. Entretanto, o VAR acabou anulando o gol do Flamengo por impedimento do camisa 9 Rubro-Negro.

Em suma, outro duelo interessante na 1ª etapa foi do do lateral Henzo Saravia contra o ponta Bruno Henrique. Saravia tomou cartão amarelo aos sete minutos, e Bruno Henrique passou a jogar em cima do lateral direito, que perdia todas as jogadas. A desvantagem era tão grande que, ainda no 1º tempo, Luis Castro, técnico do Botafogo, tirou Gustavo Sauer e colocou Diego Gonçalves. Além disso, deslocou Victor Sá para jogar pela direita, justamente para ajudar Saravia na marcação.

2º tempo: Jogo mais frenético e com gol

A segunda metade da partida começou num ritmo muito forte. Assim, Flamengo x Botafogo criavam chances claras de gol. Entretanto, o Alvinegro era mais perigoso no contra-ataque. Além disso, tinha seu elemento surpresa, o El Toro Erison. E foi em uma jogada de contra-ataque, que passou por Diego Gonçalves antes de chegar em Erison, que o Botafogo abriu o placar no Mané Garrincha. 1 x 0.

A partir daí, o Flamengo sentiu o gol sofrido, e se desmanchou. Passou a jogar no abafa, enquanto seu adversário cozinhava o jogo, tentando parar o máximo possível. Contudo, a partida teve um grande nome após o gol: Gatito Fernandes. Em suma, o goleiro do Botafogo fechou completamente o gol Alvinegro, fazendo defesas difíceis. E quanto mais Gatito fechava o gol, mais o Flamengo se perdia em campo. Por fim, o jogo terminou com o zagueiro David Luiz como atacante, o que mostrou um Flamengo completamente sem organização. E o placar ficou em 1 x 0 para o Glorioso, quebrando um tabu de oito jogos (três anos e meio) do Botafogo sem vencer o Flamengo.

Flamengo x Botafogo – E agora?

A saber, o Flamengo sai de Brasília sem qualquer ponto. Portanto, se mantém na 14ª posição, com cinco pontos. Entretanto, a crise está instaurada de vez no clube rubro-negro com esta derrota. Já que o clima nos bastidores já era de incerteza desde a última quinta-feira, devido a declarações do ex-treinador e ídolo do Flamengo, Jorge Jesus. Assim, a torcida no Mané Garrincha chegou a ensaiar gritos de apoio ao ex-treinador e vaiar o atual técnico, Paulo Sousa.

Por outro lado, o clima no Botafogo é de euforia total. Já que, além da vitória e dos três pontos, o clube pega o elevador e agora ocupa a 5ª posição no Brasileirão. Além disso, vai com confiança total para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Ceilândia. Em suma, a partida será na próxima quinta-feira (12), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Divulgação/Vítor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.