Flamengo x Boavista resultado, destaque e reação

Na noite de quarta-feira (1), o Flamengo x Boavista se encontram pelo campeonato carioca pela 6ª rodada da competição no Maracanã. Mesmo com um começo de jogo apático, os donos da casa conseguiram furar a forte marcação adversária e se despediu de sua torcida antes do mundial com uma vitória.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Boavista

1º tempo: Flamengo domina mas não marca

O jogo começou como todos esperavam, com um domino total do Flamengo, dando poucas chances para o Boavista que praticamente não conseguiu passar do meio-campo. Então, o Fla conseguia chegar bem ao ataque, usando principalmente de jogadas laterais. Mas, não obrigou o goleiro da equipe visitantes a fazer grandes defesas.

Entretanto, em um chute de fora da área de Gerson, conseguiu acertar a trave, sendo a melhor chance do clube em todo o primeiro tempo. Sendo assim, a partida ficou somente no 0 x 0, o que deixou alguns torcedores preocupados.

2º tempo: Fla pressiona e consegue marcar

Na volta do intervalo, a partida continuou como na primeira parte, com o Flamengo dominando todas as ações do confronto e praticamente anulando o Boavista, que se segurava de forma muito bem postada. Mas, aos 23′, após um cruzamento da esquerda de Gabriel Barbosa, Pedro voou na boa e com a ponta da chuteira conseguiu colocar o Mengão na frente.

Com isso, o confronto continuou muito brigado, cheio de faltas e poucas oportunidades de gols. Mas, o Flamengo conseguiu segurar sua vitória e garantiu os três pontos, que lhe deu a liderança isolada da competição e se despediu de sua torcida de maneira digna antes do mundial de clubes.

Flamengo x Boavista – E Agora?

O Flamengo agora se voltar para o mundial de clubes, onde ainda espera seu adversário no confronto entre Wydad AC x Al Hilal, que acontece no próximo sábado (4). Então, o plantel carioca viaja na noite de quinta-feira (2), onde promete ter uma grande festa da torcida.

Já o Boavista continua na última colocação do Campeonato Carioca e já tem outro confronto difícil no próximo domingo (5), quando encara o Botafogo às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.