Flamengo x Bahia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última quinta-feira (11), Flamengo x Bahia entraram em campo em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Maracanã, apesar de poupar seu titulares, o Mengão fez um jogo seguro e chegou a mais uma vitória na competição, dessa vez por 3 x 0. Logo, os gols do confronto foram marcados por Gabigol, de pênalti, Michael e Andreas Pereira. Como resultado, o Rubro-Negro segue na briga pelo título, enquanto que o Tricolor se aproxima, novamente da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Bahia

1º tempo: 100 vezes Gabigol pelo Flamengo

Inicialmente, poupando praticamente todo o time titular devido a maratona de jogos, o Flamengo entrou em campo sem sua força máxima. No entanto, ainda assim dominou a primeira etapa com volume de jogo e posse de bola de 70%. Apesar disso, tinha dificuldades para furar o bloqueio do Bahia, que se defendia bem. Logo, na reta final, a expulsão de Matheus Bahia rendeu um pênalti para o Mengão. Assim, Gabigol foi para a cobrança, marcou o gol de número 100 na Gávea e colocou os mandantes na frente no placar.

2º tempo: expulsões dão o tom da vitória flamenguista

Na volta do intervalo, a arbitragem, que já era protagonista da partida com o pênalti polêmico de Matheus Bahia, se tornou peça central do confronto. Isso porque, com 17′, Rossi deu uma cotovelada em Diego, que reagiu com agressão, apertando o pescoço do atacante tricolor. Como consequência, os dois jogadores foram expulsos. Dessa forma, mantendo a vantagem numérica, o Flamengo controlou a partida e, naturalmente, chegou ao placar final de 3 x 0 com Michael, antes da expulsão dupla, e Andreas Pereira, na reta final de jogo.

Flamengo x Bahia – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Flamengo segue com esperanças de título enquanto aguarda a final da Libertadores. Assim, o Mengão chega aos 57 pontos na 3ª colocação. Já o Bahia se mantém na luta contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação, com 36 pontos. Agora, na próxima rodada, o Mengão visita o São Paulo, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Esquadrão de Aço entra em campo apenas na quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), contra o Sport. Isso porque, o Tricolor teve jogo contra o Atlético-MG adiado.

Foto Destaque: Divulgação/Jorge Rodrigues/AGIF

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."