Flamengo x Atlético-GO como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de sábado (30), Flamengo x Atlético-GO se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, em um jogo de domínio completo do Fla, os donos da casa abriram larga vantagem na primeira etapa. Então, com gols de Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo, o Flamengo conquistou mais três pontos no Brasileirão e entrou no G4.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Atlético-GO

 

1° tempo: Flamengo começa avassalador e faz ótima vantagem

A princípio, o Flamengo foi quem dominou a partida, trocando bastante passes e tentando ser mais agudo. Mas, logo a equipe do Atlético-GO se encontrou no jogo e tentou sair para jogar. Entretanto, aos 22′, Matheuzinho roubou a bola na ponta direita e tocou para Victor Hugo que arrancou invadiu a área e tocou para Lázaro, que deu um toque para o fundo do gol. Assim, o Dragão se perdeu em campo e com 23′, após boa troca de passes, Vidal tocou para Marinho que chutou forte de fora da área e fez o 2×0.

Sendo assim, o Fla voltou a ter o domínio completo do jogo e logo aos 32′, Victor Hugo tocou para Marinho, que foi derrubado na área e com auxílio do VAR teve o pênalti marcado, que Arturo Vidal converteu e fez o 3×0. Por fim, ainda deu tempo para o Rubro-Negro marcar mais um, em uma jogada em profundidade pelo meio, Victor Hugo bateu de cavadinha sobre o goleiro e fechou a primeira parte em 4×0.

2° Tempo: Flamengo segue dominante mas o Dragão faz o gol de honra

Inicialmente, o jogo voltou da mesma forma que começou, com o Flamengo controlando as ações. Assim, o técnico Dorival Junior ainda fez algumas mudanças, colocando Gabriel Barbosa, Vitinho e Everton Ribeiro em campo em busca de criar mais. Então, o time criou boas chances, tendo Gabigol como maior criador de jogadas. Entretanto, em um vacilo da defesa, aos 37′, Wellington Rato roubou a bola e bateu forte do meio da área, diminuindo o placar, que mesmo avaliado pelo VAR, o juiz deu como gol legal. Sendo assim, deixando o placar em 4×1 para o Fla.

Flamengo x Atlético-GO – E Agora?

Agora, o Flamengo chegou a 4ª colocação, onde tem 33 pontos e agora fica na torcida contra Atlético-MG e o Athlético-PR para que não vença as suas partidas. Mas, o foco do Fla agora é outro, onde enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores na próxima terça-feira (2), fora de casa às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Dragão segue em 18º colocado, na zona de rebaixamento com 17 pontos. Porém, também já vira sua chave pois, tem jogo importante pela Copa Sulamericana. Assim, enfrenta o Nacional do Uruguai, também na próxima terça-feira (2), às 19h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.