Flamengo x Athletico como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (27), Flamengo x Athletico se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Assim, o Furacão conseguiu uma grande vitória por 3 x 0 no Maracanã. A princípio, os times empataram no jogo de ida por 2 x 2, deixando a definição para o jogo de volta. Dessa forma, Nikão duas vezes e Zé Ivaldo selaram a classificação dos visitantes.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Athletico

1º tempo: Nikão marca duas vezes e dá vantagem ao Furacão

Antes de tudo, o jogo começou da mesma forma que terminou o duelo anterior: ataque contra defesa. Assim, o Flamengo tinha a posse de bola e buscava o ataque. Enquanto isso, o Athletico, bem armado defensivamente, buscava os contra-ataques. Dessa forma, a ideia dos visitantes surtiu efeito logo no começo do jogo. Após uma roubada de bola no meio-campo, o Furacão encaixou um ataque rápido e só foi parado com um pênalti de Filipe Luis em Renato Kayzer. Nikão foi para a bola e converteu a cobrança aos 10 minutos.

De antemão, o Flamengo tinha a bola, mas o sistema defensivo do Athletico estava muito bem montado. Aos 34 minutos, o árbitro marcou um pênalti em Bruno Henrique, mas foi anulado após consulta ao VAR. Os mandantes tiveram o domínio da bola, mas não transformaram em gols. Por outro lado, em mais um contra-ataque, já no oitavo minuto de acréscimo, Nikão, novamente, marcou para o Furacão.

2º tempo: Zé Ivaldo entra e decreta classificação do Athletico

Em suma, a 2ª etapa teve ainda mais pressão dos mandantes. Com isso, o time carioca teve total domínio e ficou no campo adversário na maioria do tempo. Logo no início, a pressão funcionou e Michael quase marcou um golaço, mas parou em Santos. Assim, o Fla teve inúmeras chances e não conseguiu tirar o zero do placar. O time conseguia chegar até a área adversária mas pecava na finalização. A pressão do Flamengo aumentou ainda mais após a expulsão de Khellven aos 36 minutos.

Portanto, o jogo continuou da mesma forma, até que Zé Ivaldo saiu da marcação e deu um passe em profundidade para Pedro Rocha e seguiu acompanhando a jogada. Dessa forma, o camisa 32 deu o passe para o zagueiro que, dentro da área, deu números finais a partida aos 44 minutos de jogo e carimbou a vaga do Athletico na final.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1453550623312519168

FLAMENGO X ATHLETICO – E AGORA?

Por fim, o Athletico está na final e agora enfrenta o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. Por outro lado, o Flamengo eliminado tem seu foco no Brasileirão, até a final da Libertadores. Dessa forma, os próximos confrontos das equipes são pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro Carioca recebe o Galo neste sábado (30). Em contrapartida, o Furacão recebe o Santos no mesmo dia.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.