Flamengo

Nesta segunda-feira (07), o Flamengo voltou aos treinos após a folga do domingo. Assim, os jogadores voltam focados no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Coritiba na próxima quinta-feira (10).

A princípio, o Mais Querido teve uma semana cheia de treinos. Então, devido aos jogadores cedidos as suas seleções o Fla teve duas partidas adiadas. Sendo eles, o primeiro jogo contra o Coritiba pela Copa do Brasil que será disputado na próxima quinta-feira (10) e a partida contra o Grêmio pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda sem data prevista.

Sendo assim, os atletas tiveram dois dias de folga, na segunda-feira (31) e no domingo (6). Mas, durante a semana passaram por diversos treinos, tanto físicos tanto com bola. Assim, os jogadores vem se preparando para a maratona que iram encarar na sequência, após o retorno dos atletas que estão em suas seleções.

Inicialmente, o Flamengo deve montar uma logística para trazer Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Pedro e Gerson a tempo para enfrentar o Coritiba. Porém, devido aos desgastes dos atletas, o técnico Rogério Ceni deve usá-los apenas na 2ª parte. Assim, dando espaço para jogadores como, Vitinho, Michael e João Gomes. 

Entretanto, o Mengão não conta com o meia uruguaio De Arrascaeta, que está infectado com Covid-19, mas, sem sintomas e deve voltar aos treinos apenas na próxima semana. Por outro lado, o lateral Renê já esta de volta aos treinos normalmente após lesão, e o volante Thiago Maia vêm voltando aos poucos aos treinos físicos.

Próximos jogos do Flamengo

Por fim, o Flamengo começa uma maratona de jogos nos próximos dias. Assim, retorna aos campos na próxima quinta-feira (10), em partida valida pelo jogo de ida da Copa do Brasil contra o Coritiba ás 21h30 (horário de Brasília). Além disso, recebe o América MG no Maracanã pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13), ás 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta