Flamengo volta aos treinos após empate na Copa do Brasil

Na quinta-feira (21), o Flamengo retornou aos treinos após empatar com o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Assim, os jogadores tiveram a manhã de folga e se apresentaram à tarde, tendo um possível desfalque para a partida do próximo sábado (23), contra o Fluminense.

https://twitter.com/Flamengo/status/1451296296980160516?s=20

A princípio, o Fla empatou com o Athletico-PR no jogo de ida da Copa do Brasil. Assim, o clube carioca saiu na frente com gol de Thiago Maia na primeira parte. Porém, logo na volta do intervalo, o Furacão empatou com Pedro Henrique e já na metade da segunda parte virou com Renato Kayser. Entretanto, no último minuto, Rodrigo Caio sofreu pênalti que Pedro bateu e marcou, empatando o jogo em 2 x 2.

Decerto, o Mengo voltou para o Rio de Janeiro com um bom resultado. Mas, o lado negativo da partida ficou pela lesão de Gabigol, que vira mais um jogador no departamento médico. Porém, a expectativa é de que o atleta retorne já na próxima quarta-feira (27), pela partida de volta da Copa do Brasil, junto com Bruno Henrique que segue em recuperação, já treinando com bola nos treinos.

Desfalques do Flamengo para o próximo jogo

Inicialmente, o Flamengo tem sofrido com muitos desfalques, já na próxima partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro não poderá contar com Filipe Luis suspenso. Assim, Bruno Henrique, David Luiz e Arrascaeta lesionados também não estarão a disposição. Além disso, o recém chegado ao departamento médico é o atacante Gabriel Barbosa, que torceu o pé em uma disputa de boa no jogo da última quarta-feira (20).

Primeiramente, quem deve substituir os atletas que estão fora do jogo são o lateral Renê, que mesmo sofrendo com duras criticas da torcida, tem a confiança do técnico Renato Gaúcho. Assim, quem também deve ganhar uma chance é o atacante Pedro, que entrou na ultima partida e marcou o gol de empate do clube carioca. Então, na defesa quem segue como titular é o zagueiro Léo Perreira. Por fim, no ataque Michael segue fazendo boas atuações.

Foto destaque: divulgação/Marcelo Cortez/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.