Flamengo goleia time de garotos do Santos

Neste domingo (13), Flamengo goleou o time de garotos do Santos, por 4 x 0 no Maracanã. Assim, válido pela 25° rodada do Brasileirão Série A 2020. Desse modo, o confronto contou com meninos da base do Peixe, o técnico Cuca poupou jogadores com desgaste e também pensando na Libertadores. Além disso, Bruno Henrique foi o destaque, Gabigol marcou duas vezes e Fla mostrou uma evolução nessa segunda vitória seguida.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com o Flamengo em cima. Assim, aos 4′, João Paulo saiu errado a bola ficou com Bruno Henrique, que deu primeira para Gabigol. Ele driblou mas ficou sem ângulo e o goleiro se recuperou. Logo após, Santos desceu pela direita em um cruzamento, Rodrigo Caio tirou o perigo escorregando e a bola sobrou para Jean Mota, que bateu no cantinho para defesa de Diego Alves.

Bruno Henrique cruzou na esquerda e Gerson desviou, a bola passou perto da trave. Seguindo, aos 41′, Everton Ribeiro cobrou o escanteio, o goleiro tirou, a bola caiu no pé de Arrascaeta que jogou na cabeça de Rodrigo Caio que tocou para Natan que cabeceou na trave. Logo depois, o Coringa do Flamengo testou para as redes.

2º TEMPO

O segundo tempo iniciou com BH e Flamengo no ataque. Assim, aos 2′, o camisa 27 roubou a bola com uma arrancada, cruzou para o meio da área e Arrascaeta foi puxado quando ia finalizar. Desse modo, Gabigol caminhou devagar e bateu no canto esquerdo com o pé esquerdo aumentando o placar e o arqueiro caiu para o outro lado. Seguindo, aos 12′, Arrasca é lançado na esquerda, não deixou a bola sair e tocou para o Rei da América que cruzou rasteiro, a pelota ficou viva e Filipe Luís chegou para ampliar para 3 x 0.

Pedro recebeu o lançamento no ataque, sai cara a cara com João Paulo, tentou dar uma cavadinha, mas pegou muito errado na bola. Em seguida, o centroavante tocou para Everton Ribeiro que entrou na área e foi derrubado pelo arqueiro. Sendo assim, Gabi foi para a cobrança e finalizou parecido com a primeira para fazer 4 x 0. Posteriormente, aos 29′, Madson levantou na área, a bola raspou a cabeça de Rodrigo Caio, e Bruninho entrou pelo meio dos dois zagueiros e diminuir para o Santos. Por fim, Pepê entrou no minuto 36′ e no 38′, em um contra-ataque perigoso avançou com a bola, esperou e, com espaço, decidiu arriscar de chapa buscando o ângulo. A bola explodiu no travessão.

FLAMENGO X SANTOS – E AGORA?

Com o resultado o Flamengo está na 3º posição com 45 pontos. Além disso, o próximo duelo é contra o Bahia, no Maracanã. Enquanto isso, o Santos, foca na Libertadores na partida de volta diante do Grêmio, em casa.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X SANTOS

Foto Destaque: Reprodução/ André Durão 

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados