Flamengo vence Olímpia e vai às semifinais da Libertadores

Na quarta-feira (18), o Flamengo goleou o Olímpia no Mané Garrincha. Assim, em uma partida tranquila, o time da Gávea garantiu sua vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América, com ótima atuação do plantel rubro-negro.

https://twitter.com/Flamengo/status/1428169019593482240?s=20

A princípio, o Fla vinha de uma boa vitória no jogo de ida por 4 x 1. Então, o clube que já havia encaminhado sua classificação, entrou com os pés no chão, controlando o jogo e tocando a bola. Assim, os visitantes tentaram criar algumas chances, mas não levaram perigo.

Inicialmente, o Mengo fez seu jogo de sempre, ditando o ritmo e controlando o jogo. Assim, aos 30′, após jogada na ponta de Rodinei, Gabigol só empurrou pro fundo do gol, abrindo o marcador. Então, o Fla continuou com a mesma pegada e em uma troca de passes rápida, o uruguaio Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique testar para as redes. Já na reta final, em uma bobeira da defesa do Flamengo, o Olímpia diminuiu o placar com Recalde, fechando a primeira parte em 2 x 1.

Decerto, na volta da segunda parte, o Fla continuou com a partida sobre controle. Então, aos quatro minutos, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Arão que fez o 3 x 1. Assim, o já abatido Olímpia não tinha mais forças para reagir e aos 10′, Arrascaeta cruzou na área e Salcedo fez contra, tirando a bola que ia nos pés de Léo Pereira. Por fim, o técnico Renato Gaúcho decidiu por poupar sua linha de ataque, dando chance para Vitinho, Michael e Pedro. Mas, que fechou o placar foi Gabigol, que em bola trabalhada no meio, recebeu um cruzamento de Diego e fez o 5 x 1.

Caminho do Flamengo até a Semifinal

Primeiramente, o Mais Querido agora espera seu adversário da próxima fase, que sai do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense, podendo assim ter um Fla-Flu nas semifinais. Porém, o foco do Flamengo agora muda para as outras duas competições que disputa, o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, onde terá confrontos direto pelas primeiras posições e as quartas de final da Copa.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.