Flamengo vence o Botafogo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 x 0 neste sábado (5), no Engenhão. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro marcou o gol que deu a vitória ao Rubro-negro no segundo tempo.

1º TEMPO

Com menos de um minuto, o Botafogo assustou em chute de Pedro Raul, após passe de Bruno Nazário. No entanto, Diego Alves fez boa defesa. A resposta do Flamengo foi aos 14’, com Bruno Henrique. Assim sendo, Arrascaeta fez o lançamento para o atacante, que chutou para o gol. A bola desviou e bateu na trave. Na sequência, a partida ficou equilibrada, sem grandes chances para as duas equipes.

Posteriormente, aos 30’, após erro de Marcinho, Gerson cruzou para Everton Ribeiro, que cabeceou para fora. Nos minutos finais, aos 44’, Everton Ribeiro cruzou na área e Rafael Forster cabeceou para trás e quase marcou contra. Todavia, Diego Cavalieri fez a defesa.  E aos 46’, o Alvinegro teve uma cobrança de escanteio. Assim sendo, a defesa do Flamengo fez o corte e a bola sobrou com Rhuan, que mandou por cima do gol.

2º TEMPO

Aos nove minutos, o Flamengo saiu na frente, com Everton Ribeiro. Dessa maneira, Marcinho errou um passe e a bola ficou com Gerson, que tocou para o meia mandar a bola para o fundo das redes. O Alvinegro tentou responder aos 23’, com Pedro Raul. Kalou cruzou rasteiro e o atacante chutou. Todavia, FilipeLuís mandou para escanteio. Aos 29’, o VAR entrou em ação para analisar possível pênalti em Bruno Henrique. Contudo, após análise, o árbitro mandou seguir.

Já aos 39’, o Botafogo ficou com um a menos. Posto que Victor Luís recebeu o cartão vermelho por falta em Rodrigo Muniz. No entanto, a vantagem numérica durou pouco. Já que aos 43’ Gustavo Henrique, do Flamengo, também foi expulso. Por fim, aos 45’, o Alvinegro quase deixou tudo igual com Kalou. O atacante cobrou falta direto para o gol. Mas Diego Alves fez a defesa, evitando o empate.

https://twitter.com/Flamengo/status/1335342431164719104

BOTAFOGO X FLAMENGO – E AGORA?

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 42 pontos e segue na terceira posição. Aliás, igualou o número de pontos do Atlético-MG, vice-líder. No entanto, perde no número de vitórias (13 x 12). Enquanto o Botafogo permanece na vice-lanterna, com 20 pontos.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Internacional, no sábado (12). O duelo será no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). Ao passo que o Rubro-negro terá o Santos pela frente, no domingo (13), no Maracanã, às 16h. Os confrontos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO X FLAMENGO

Foto destaque: Alexandre Vidal/CRF

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados