Flamengo bate Bahia em duelo muito eletrizante

No começo da noite deste domingo (20), Flamengo e Bahia fizeram um jogo eletrizante no Maracanã pela 26ª rodada do Brasileirão. Assim, os mandantes dominaram o início da partida, mas tiveram a expulsão de Gabigol. No entanto, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 0. Contudo, os visitantes viraram na segunda etapa e o Fla contou com a superação e o banco de reservas para garantir os três pontos. Além disso, o jogo foi marcado por um ação racista contra o jogador Gerson, provocada pelo jogador Ramírez e apoiada pelo técnico Mano Menezes.

1º TEMPO

O primeiro tempo iniciou com o domínio dos cariocas. Assim, aos 4′, em descida de Bruno Henrique avançou, encarou Ernando, limpou para dentro e chutou na gaveta. Logo após, Isla cruzou, a bola desviou e Gabigol bateu perto da trave de Douglas. Seguindo, Gabriel Barbosa acabou expulso, o juiz alegou que o jogador o xingou e puxou o cartão vermelho para o atacante. Em seguida, no minuto 14′, com um a mais, o técnico do Bahia coloca o meia Daniel no lugar do volante Edson.

Seguindo, aos 22′, o Bahia chegou pela primeira vez com perigo, Nino faz boa jogada com Gilberto, recebeu dentro da área e chutou forte de esquerda. Diego Alves defendeu com o pé. No entanto, aos 32′, Gerson lançou Bruno Henrique nas costas da zaga. Assim, o camisa 27 ganhou no corpo, limpou e tocou para Isla que arrematou de canhota. Por fim, Arrascaeta fez corta-luz, deixou Gregore para trás e levantou na medida para BH no segundo pau. Ele escorou e tirou tinta da trave direita do goleiro.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com o Bahia propondo o jogo. Assim, aos 4′, Juan Ramírez recebeu dentro da área, deixou Natan no chão e finalizou na saída de Diego Alves. Logo após, no minuto 10′, Gilberto estava com a bola na intermediária, ajeitou o corpo e mandou no ângulo para empatar a partida. Em seguida, Rossi bateu escanteio e o artilheiro Tricolor testou sem chance de defesa para virar o duelo. Posteriormente, Arrascaeta descolou passe para Gomes que encheu o pé dentro da área e explodiu na trave.

Seguindo, aos 26′, Pedro entrou no lugar de Arrascaeta. Posteriormente, Gerson na lateral tocou para BH no meio, ele passou de primeira para Filipe Luís que entrou na grande área e levantou para Pedro marcar de peito. Logo depois, Isla saiu e entrou Vitinho. Além disso, aos 44′, Pedro achou um passe de letra e deixou o camisa 11 na boa para virar. Por fim,  Daniel levou cartão vermelho por reclamação.

FLAMENGO X BAHIA – E AGORA?

Com o resultado o Flamengo continua vivo na briga pelo título, o clube é vice-líder do Brasileirão com 48 pontos. Ademais, enfrenta o Fortaleza, fora de casa. Enquanto isso, o Bahia está em 16º lugar com 28 pontos, na beira da zona de rebaixamento. E seu próximo confronto é diante do Internacional, em casa. Contudo, a equipe demitiu o técnico Mano Menezes após mais uma derrota no torneio.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X BAHIA

Foto Destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados