Em clima de última partida antes da parada para a Copa América o encontro foi entre CSA e Flamengo. Com alguns desfalques o mandante entrou em campo com boa parte do time reserva, em busca de mais pontos no Campeonato brasileiro. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (12) no estádio Mané Garrincha e os Rubro-Negros contaram com a presença da sua torcida com um total de 35 mil torcedores. Na frente de um adversário muito fechado e com um goleiro atento, foram necessárias 25 finalizações para emplacar dois gols.
1° Tempo
O jogo começou quente. Nos primeiros segundos da partida com a escalação mais avançada, Apodi se mandou para o ataque arriscando o primeiro chute a gol fora da área, a bola desviou e essa foi o primeiro contato do CSA com a bola. A primeira chance do Flamengo aconteceu aos cinco, quando o time partiu com velocidade, Rodinei apareceu bem pela direita, cruzou mas Gabigol desviou pra fora. Durante todo o primeiro tempo o mandante manteve um ritmo acelerado.
Todas as jogadas estavam focadas principalmente pelo lado direito de ataque mas a defesa do Alagoano fechava bem impedindo a evolução. Com o time fechado a partir da intermediária defensiva a equipe Rubro-Negra encontrou dificuldades para encontrar espaços. Aos 33’ após uma bola rebatida dentro da área do Flamengo, acaba por bater no braço de Willian Arão, o árbitro pede auxílio do VAR e o jogo fica paralisado por seis minutos. Após a análise e segue o jogo, o Mengão pressiona até o fim mais o árbitro encerra o primeiro tempo antes do término dos cinco minutos de acréscimo.
2° Tempo
Sem qualquer alteração no intervalo os times voltam e iniciam a partida. A primeira chance acontece quando Vitinho faz um cruzamento e encontra Gabigol livre na frente do gol mais o atacante finaliza por cima, perdendo a chance de abrir o placar. Aos nove, o meia Jonatan Gomez do CSA levou cartão amarelo por puxar Vitinho impedindo o contragolpe. Logo depois, em meio a pressão do Flamengo o Alagoano faz um contra-ataque chegando na área do César mais ele defendeu. Posteriormente, depois de tanto pressionar sai o primeiro. Após a cobrança de escanteio curta, Everton Ribeiro cruza na cabeça de Vitinho que desvia direto, abrindo o placar. A primeira alteração do jogo acontece aos 25’, saiu Apodi para entrar Maranhão.
O Flamengo segue pressionando, criando jogadas até que aos 31’ Gabigol faz o segundo da partida depois de escorar de cabeça aproveitando o espaço. Em busca de reverter o placar o CSA seguiu fazendo alterações. Aos 32’ saiu Nilton para entrada de Patrick Fabiano e logo em seguida saiu Victor Paraíba para entrada de Gerson Júnior. Com todas as alterações realizadas pelo visitantes foi a vez do mandante que aos 37’ tirou Bruno Henrique para entrada de Lincoln em seguida aos 42’ tirou o Gabigol para entrada de Berrío e como última alteração após um pedido do próprio jogador saiu Rodinei para entrada de João Lucas. Contudo, os times seguiram a partida de forma equilibrada. Aos 47’, o árbitro pede a bola e encerra a partida no Mané Garrincha dando vitória ao Rubro-Negro.
Os números finais da vitória do Mengão! #CSAxFLA pic.twitter.com/yWfIsZ4U3U
— Flamengo (@Flamengo) June 13, 2019
E agora?
Após a vitória, o Flamengo conquista o terceiro lugar na tabela com 17 pontos. Após a pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã no dia 14 de julho. Na mesma data, o CSA irá encarar o Corinthians em Itaquera. Com compromisso marcado fora de casa, Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no dia 10 de julho. A partida é válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil e a data ainda pode sofrer alterações.
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=YG7tQxhQh20


