Em goleada histórica, Flamengo vence Corinthians na Neo Química Arena

- Em mais de 200 gols, essa foi a maior goleada que o Timão já sofreu em casa

Neste domingo (18), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena. Dessa forma, a partida foi válida pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em jogo histórico, o Mengão venceu por 5 x 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas. Os mandantes descontaram com uma cabeçada de Gil. Ademais, em mais de 200 gols na Arena -construída em 2014-, essa foi a maior goleada que o Coringão já levou em casa.

1º TEMPO

A princípio, como era esperado, a equipe carioca começou com muita ofensividade. Nos primeiros minutos, os visitantes quase abriram o placar. O lance iniciou em uma jogada de Vitinho, que arrancou com a bola e encontrou Éverton Ribeiro. Logo, o mesmo chutou cruzado, a bola desviou em Marllon e sobrou para Pedro, que chutou na saída de Cássio e marcou o gol. Todavia, Vuaden revisou o lance e identificou a saída de bola pela lateral no início da jogada, e anulou o tento.

Por consequência das inúmeras tentativas, finalmente o Flamengo inaugurou o placar. Filipe Luís recebeu na ponta esquerda e cruzou no alto. No segundo pau, Éverton Ribeiro alcançou a bola e cabeceou para o fundo do gol. Os mandantes tentaram uma reação, e aos 43′, Camacho dominou na entrada da área e mandou uma bomba que explodiu no travessão. Assim também, no último lance da etapa inicial, em uma cobrança de escanteio de Otero, Xavier desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima da meta.

2º TEMPO

Do mesmo modo da etapa inicial, o Mengão retornou muito bem para a complementar. Assim sendo, aos 7′, Éverton fintou Otero, mandou para Vitinho, que dominou de perna esquerda e mandou para o fundo da rede. Logo na sequência, em cobrança de escanteio do camisa 7 do Fla, Natan apareceu no segundo pau para cabecear e marcar o terceiro gol. A fim de revidar, em uma cobrança de falta, Luan mandou a bola para o alto, que chegou até Gil. O zagueiro cabeceou e em saída equivocada, Hugo não conseguiu defender e viu o Todo Poderoso diminuir o placar.

De fato o arqueiro do Rubro-Negro Carioca estava em um dia inspirado. Com efeito, fez uma bela defesa em um chute forte e perigoso de Luan. Logo após, aos 26′, Isla cruzou rasteiro, Pedro tentou deixar o seu, mas a bola sobrou para Bruno Henrique que assim marcou o quarto tento. Dessa forma, com uma grande vantagem, os visitantes ficaram mais relaxados e expostos. Entretanto, Hugo fechou a meta e fez uma sequência de defesas importantes. Em um erro de Gabriel, Arão saiu jogando para frente, rolou para Lincoln, que encontrou Diego Ribas. O camisa 10 dominou, passou por três e tocou no cantinho, fechando a goleada para o Mais Querido do Brasil. 5 x 1.

CORINTHIANS X FLAMENGO – E AGORA?

Por consequência da derrota, o Alvinegro Paulista continua na 14ª posição da tabela com 18 pontos somados. A próxima partida da equipe comandada por Vagner Mancini está marcada para quarta-feira (21). Na ocasião, visita o Vasco e entra em campo às 21h30 (horário de Brasília). Já o esquadrão de Domènec Torrent alcança a vice-liderança. O próximo jogo acontece no próximo domingo (25), onde visita o atual líder do campeonato, o Internacional, às 18h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X FLAMENGO

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Patiño/CRF

Giovanna Monteiro

Sobre Giovanna Monteiro

Giovanna Monteiro dos Santos já escreveu 152 posts nesse site..

Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

BetWarrior


Poliesportiva


Giovanna Monteiro
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo