Flamengo vence Athletico e assume 4ª colocação do Brasileirão

- Pedro marca novamente e Hugo faz mais uma excelente partida no gol Rubro-negro; Renato Kayser marcou na estréia pelo Furacão
athletico

Neste domingo (4), o Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os anfitriões venceram por 3 x 1, com todos os gols da partida anotados no 2º tempo. A partida foi marcada por ter sido franca e bem movimentada. Em especial, a segunda etapa foi muito produtiva e de muita qualidade de ambos os times.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada como já era esperado pela qualidade e estilo de jogo de ambos os times. No primeiro minuto de jogo, o goleiro Hugo errou na saída e acabou entregando a bola nos pés de Alvarado, que carimbou a trave.  Logo depois, o Athletico continuou pressionando, e o Flamengo tinha dificuldades para sair jogando pelo chão.

A etapa foi bem equilibrada e franca, com o Athletico sendo levemente superior em alguns momentos, tendo até um pênalti a seu favor, que depois foi revisado e anulado. Entretanto, o Flamengo também foi produtivo e fez o goleiro Santos trabalhar bastante. Em cobrança de falta, por pouco Arrascaeta não abriu o placar para os mandantes. Dessa maneira, o 1º tempo terminou em zero a zero, mas com um futebol de alta qualidade.

2º TEMPO

Se a 1ª etapa foi movimentada, a 2ª foi muito mais produtiva. Logo aos 10′, Pedro abriu o placar para o Flamengo. Dois minutos depois, Léo Gomes tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para os mandantes. Bruno Henrique bateu e ampliou o placar. Entretanto, após cobrança de falta de Léo Gomes, Renato Kayser testou firme e diminuiu o marcador.

Posteriormente, Arrascaeta ajeitou para Everton Ribeiro que finalizou de fora da área e contou com desvio da zaga atleticana para fazer três a um. O grande destaque da partida foi o atacante Pedro, que segue em ótima fase e marcando gols. Além disso, o goleiro Hugo fez mais uma boa atuação e mostrou segurança na partida. Por outro lado, Renato Kayser marcou em sua estréia e é a grande esperança de gol do Athletico para a temporada.

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos e assume a 4ª posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Fla está com um jogo a menos e receberá o Sport Recife na próxima quarta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília). Por outro lado, com a derrota, o Athletico assume a 11ª colocação com 12 pontos e um jogo a menos também. A equipe vai a campo na próxima quinta-feira (8), às 19h, contra o Ceará, na Arena da Baixada.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

    Artigos Relacionados

    Topo